terça-feira, 19 de junho de 2012

Phil Anselmo e suas lembranças com o Sabbath



 Na revista Metal Hammer especial BLACK SABBATH, foi feita uma entrevista com um dos maiores nomes do metal, que foi influenciado pelos padrinhos de música pesada, incluindo METALLICA, SLAYER, Zakk Wylde, Slash, BEHEMOTH e muito mais! Veja o que Phil Anselmo tinha a dizer:

"Você sabe o que é estranho? Lembro-me de ser um menino bem jovem, que ainda andava de carro com a mamãe, antes mesmo de ter essas leis sobre o cinto de segurança, as crianças andavam de costas e toda essa baboseira dos anos 70, e a rádio local de Nova Orleans tocava 'Am I Going Insane'. Eu adorei. Eu amei essa música, porque eu era um garoto, e ela ficou preso dentro da minha cabeça. Eu morava em um bairro de Nova Orleans, onde eu não sabia que muitas crianças em minha volta e todos os meus amigos moravam à vários quarteirões de distância. E nem todos eles ligavam para a música tanto quanto eu. E eu estava começando a ouvir IRON MAIDEN, eu tinha uma camisa deles, que na época acho que era a única do meu bairro. Acho que isso aconteceu em meados de 83. Finalmente eu pude sair do meu bairro e vi um outro garoto vestindo uma camiseta do Iron Maiden, então eu fui diretamente até ele e eu perguntei se ele gostava da banda, ele respondeu que sim. Esse cara era um baterista e eu era um vocalista. Nós éramos crianças falando sobre montar uma banda. Ele acabou sendo o primeiro baterista da minha primeira banda de garagem. E ele era um colecionador de discos de metal. Ele era um ano mais velho do que eu, então dentro de um ano ele me mostrou o que realmente era a música, voltamos para a casa dele e ouvimos bastante música. E foi uma das primeiras vezes que eu ouvi o som sinistro do Black Sabbath, que todos nós conhecemos e amamos. Isso me faz lembrar daquela época - sentado no meu quarto, fumando maconha, que não deu muito certo, e ouvindo Black Sabbath. Mas eu nunca vou esquecer o dia que ele chegou em casa com o álbum 'Sabotage', ele me ligou e disse: 'Cara, você tem que vir aqui agora. Você pensou que tinha ouvido tudo de melhor do Black Sabbath, mas aguarde!'. E nós ouvimos o 'Sabotage'. Este álbum causou um impacto da porra".

"Em 96 eu voei até onde ficava o estúdio de Iommi, ele estava gravando seu disco solo, com vários artistas convidados, e tivemos uma sessão incrível e produtiva. Basicamente eu estava cercado de riffs de Tony, enquanto ele estava sentado. Foi engraçado, mas acho que ele tem um bom senso de humor, se ele ler este artigo, ele vai rir...mas ele estava lá sentado com aquela bunda grande comendo bandejas de sushi e bebendo vinho branco, enquanto eu estava no meio daquele monte de riffs malditos! Foi incrível. Ele sempre foi assim, 'Vai lá, Phil!', com um grande sorriso no rosto. Nós estávamos trabalhando com o engenheiro de som Bob Marlette, e Bob usava aquelas merdas de calças folgadas no estúdio, e Tony sorrateiramente vinha por trás dele e abaixava suas calças, era foda! E então nós fizemos três músicas em três dias, cara. Conheço esses caras há pelo menos dezoito anos ou mais, e nós sempre fomos a banda que tocava antes ou depois de Ozzy ou do Black Sabbath. Osbourne costumava fazer um set solo, e depois voltava e fazia um set do Black Sabbath - trabalhava duro, aquele filho da puta. Inacreditável. Eu era bem chegado naqueles caras, e eles sempre foram legais. E não só isso, não posso deixar de fora o fato de que o PANTERA e o DOWN, já estiveram no mesmo palco de Dio com o Black Sabbath. Ronnie James Dio como pessoa e como vocalista...quando você vê o filho da puta no palco, não sei se já ouvi alguém mais poderoso. Havia algo em Ronnie que era foda, monstruoso, quase desumano, noite após noite. Mas em um nível pessoal - Geezer, Tony, Ozzy, Dio, Bill Ward, Vinny Appice...todos eles eram fodas. Depois que começou a cair a ficha, pude perceber o quanto eu os amava, me presentearam com um disco de ouro do 'Sabotage' e um disco de platina do 'Paranoid'. Eu ainda tenho os dois discos pendurados na parede de minha casa. Esses são bens preciosos, cara. Só um idiota falaria que o Black Sabbath não é heavy metal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário