sábado, 21 de julho de 2012

Andrenaline Mob e o Poderoso Chefão


O ADRENALINE MOB, banda que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), com o vocalista do SYMPHONY X Russell Allen, com o virtuoso guitarrista Mike Orlando (SONIC STOMP) e com baixista do DISTURBED John Moyer, lançou seu mais recente álbum "Omertá", mundialmente no dia 13 de março. O supergrupo vem apostando em um heavy metal pesado, moderno e cheio de grooves.

Muitos já ouviram e conhecem o conceito do disco, mas para quem ainda não conhece a banda, um detalhe interessante vem chamando a atenção de alguns fãs. Sobre o logo do nome da banda - há quem pense que foi copiado, sem mais nem menos, do logotipo que estampa o nome do renomado filme "O Poderoso Chefão" (The Godfather). Compare:





Esclarecendo esta curiosidade, acontece que a banda vem apostando em uma temática mafiosa, tanto no nome, no logotipo, e na arte do álbum. "Omertá" (que significa conspiração) é o voto de silêncio imposto pela máfia italiana, um juramento de sangue que a pessoa faz para ser aceita na Máfia. Sem falar do chapéu característico que Russell Allen usa em fotos de divulgação.

Enfim, uma idéia legal e uma temática interessante, onde cada músico fugiu um pouco de seu estilo habitual para tentar algo novo e diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário