quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novo álbum do Judas Priest previsto para 2013


Peter Hodgson da Gibson.com conduziu uma entrevista recente com o guitarrista Richie Faulkner, do JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Gibson.com: Você já está no Judas Priest há mais de um ano e os fãs parecem tê-lo recebido de braços abertos. Como você se sente? Você estava preocupado em como seria aceito?

Richie: Eu acho que qualquer grande mudança em uma banda lendária traz uma certa dose de ceticismo e quando as pessoas não sabem o resultado, tendem a temer o pior. Tanto a banda quanto eu, tinhamos certeza de que quando os fãs nos vissemos ao vivo, todos os medos seriam deixados de lado. É espantoso, realmente, como os fãs me acolheram na família e me sinto honrado em ser aceito. A grande questão é, mesmo que os fãs não sabiam como seriam os primeiros momentos, eles ainda acreditavam na banda, comprando ingressos e indo assistir aos shows. Quando a música de abertura começou, toda a política e a incerteza parecia ter sido sopradas para longe, como se todo mundo fizesse parte da mesma família, entende? Temos que tirar o chapéu para os fãs, pelos quais somos extremamente agradecidos.

Gibson.com: Quanto tempo durou desde que você entrou no Judas Priest e pôde finalmente pisar no palco com eles?

Richie: Foi cerca de um mês antes dos ensaios para a "Epitaph Tour". Nós ensaiamos por duas semanas e então voamos para Los Angeles para tocar na final do "American Idol". Então, meu primeiro show com a banda foi para quase 30 milhões de pessoas! Não teve nenhuma pressão. Em seguida, voamos de volta para a Inglaterra novamente para continuar ensaiando, então eu acho que foi cerca de dois meses, no total, antes de fazermos o primeiro show da "Epitaph Tour".

Gibson.com: Você está participando do processo de composição do novo material do Judas Priest? Você pretende usar suas próprias idéias?

Richie: Estamos trabalhando em um novo álbum. Glenn Tipton( guitarrista) e Rob Halford (vocalista) começaram a compor no início de 2011 antes que eu entrasse na banda, e eu me juntei a eles no começo deste ano para trabalhar em algumas faixas. Nos reuniremos novamente depois do verão para fazer um pouco mais das letras e se tudo correr conforme o previsto, poderemos ter um álbum no próximo ano. As idéias até agora estão soando muito mais forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário