quinta-feira, 19 de julho de 2012

Os rockstars e seus mullets


Quem é dono do mais famoso mullet do rock? Pergunta difícil essa, porque há décadas, algumas das maiores estrelas da música vem abalando em duas camadas - "Negócios na frente/Penteado atrás.

Apesar de ser ridicularizado nos dias de hoje, o Mullet (ou se preferir, "Avalanche do Mississippi", "Tennessee Tophat", a "Cachoeira do Wisconsin", ou "Passaporte canadense"), ainda não desapareceu completamente. Vamos dar uma olhada em alguns roqueiros que ressuscitaram este estilo no dia a dia, desde o espetado de Ron Wood até o domínio permente do VAN HALEN.

O Mullet começou a aparecer no final dos anos 60, cresceu em popularidade ao longo dos anos 70, e se tornou realmente parte do estilo pop dos anos 80. O termo data do final dos anos de 1800, quando Mark Twain, embora não especificamente referindo-se a um corte de cabelo, afirmou que Tom e Huck estavam com medo de ser pegos com os "mullets nas cabeças" pela tia Polly em "As Aventuras de Huckleberry Finn". Começou a ser popularizado após o personagem de George Kennedy usá-lo várias vezes no filme de 1967 "Cool Hand Luke".

Veja abaixo alguns dos mais famosos Mullets do rock:


Rom Wod:

Rod Stewart:

Paul McCartney:

Nigel Tufnel (SPINAL TAP):

David Bowie:

Bob Seger:

Geddy Lee (RUSH):

Michael Anthony (VAN HALEN):

Bono Vox:

Steve Perry:



Nenhum comentário:

Postar um comentário