terça-feira, 24 de julho de 2012

Surge primeira banda de metal do Afeganistão


A Reuters publicou uma reportagem com foco na crescente influência do rock americano sobre os jovens do Afeganistão.

DISTRICT UNKNOWN, que se diz a primeira banda de metal do Afeganistão, é um dos poucos grupos que seguem a orientação da primeira escola de rock do Afeganistão, a "Sound Centre" de Cabul, que abriu em Maio.

Para os jovens afegãos, o ritmo acelerado de som, e a agressividade do heavy metal, lhes dão uma oportunidade de desabafar sua raiva contra a violência que vimos durante esses anos de guerra, antes e depois do 11 de setembro de 2001 - atentado aos Estados Unidos.



"Vivemos sob o constante medo de morrer de repente", disse o guitarrista do District Unknown, Qasem Foushanji".

Uma das músicas do District Unknown, 'The Beast', possue letra como: "I scream loud and harsh; For you to run away". ("Eu grito alto e rasgado ; Para que você possa fugir").

"'The Beast' representa o medo, e se pudermos vencer o medo, eles podem criar uma nova realidade em sí mesmos", diz Pedram Foushanji, irmão de Qasem, e compositor/baterista da banda.

Dois dos membros do District Unknown disse ter descoberto o heavy metal porque eles ganharam um álbum do METALLICA, enquanto estudavam no Irã. Eles acrescentaram a convivência com a guerra há uma década, acrescentado o som pesado da música.

Veja um video da performance da banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário