domingo, 29 de julho de 2012

Técnico de palco do Metallica pegando fogo


O METALLICA estreou um palco personalizado, em comemoração a três décadas de história, neste sábado 28 de julho, na Cidade do México durante o primeiro de oito shows no Palacio de los Deportes. Durante a performance de "Enter Sandman", um dos refletores do palco estava com defeito. Dois técnicos de palco faziam o reparo, quando de repente um deles foi engolido por uma enorme chama. Veja no vídeo a seguir o incidente onde o homem aparece completamente em chamas na parte inferior a esquerda.

O vocalista James Hetfield pediu para que o show fosse interrompido, quando outros membros da equipe saíram do palco com extintores de incêndio, correndo para ajudar seu companheiro, que fora socorrido em uma maca. Poucos minutos depois, o Metallica retomou a apresentação.



Não tão depressa. Apareceram rumores de que estava tudo no roteiro e tudo foi planejado para acontecer, mas ver alguém virando uma tocha humana não é muito divertido. "É tudo parte do show", disse um porta-voz da Ocesa, promotor do show, segundo o Blabbermouth.

Aparentemente, a banda tentou recriar o acidente que foi encenado no vídeo de "Cunning Stunts". Nesse vídeo de 1998, o palco caiu e explodiu durante "Enter Sandman" e um técnico de palco foi incendiado e corria pelo palco enquanto ardia em chamas.

A banda também postou um resumo do show em seu site oficial na noite passada, com uma menção casual do acidente - "o cara pegou fogo", nos fazendo pensar que tudo realmente foi algo cuidadosamente ensaiado.

Leia abaixo o que o Metallica postou logo após o show:

"Durante 'Master of Puppets', cruzes iluminadas subiram ao palco, uma bateria de pirotecnia foi vista entre caixões, então começamos 'Nothing Else Matters'. 'Enter Sandman' foi a seguinte, aí que a merda foi jogada no ventilador! Estrondos altos, fogos de artifício aleatórios, torres caindo, andaimes caindo e um cara pegando fogo....em seguida, um apagão. Depois de alguns minutos, algumas coisas ainda estavam sendo feitas, para que a equipe fornecesse iluminação, amplificadores e alto-falantes para 'Die, Die My Darling'. 'Seek & Destroy' foi a última música da noite. Um setlist completo, imagens para ficar na história".

Nenhum comentário:

Postar um comentário