domingo, 22 de julho de 2012

Tony Martin explica como mudar a indústria da música


O site Metal As Fuck, conduziu uma entrevista recente com o ex-vocalista do BLACK SABBATH, Tony Martin. Quando perguntado sobre o estado atual da indústria fonográfica, Martin disse: "Tudo precisa mudar, absolutamente tudo. Eu estudei isso nos últimos anos com advogados e com o pessoal do sindicato. Eu não sou um cara de grande união, mas eles ficaram realmente impressionados com o que eu pensava e tinha a dizer".

Falando sobre como os artistas podem recuperar a indústria, Martin disse: "Bem, para começar temos que parar de dar as coisas de graça. Quero dizer, houve alguns mitos por aí nos últimos anos sobre como você pode aumentar seu perfil, oferecendo coisas de graça. Isso não funciona. O fato de você entregar seu material para pessoas que te apreciam, para que elas possam vendê-lo depois, faz com que seu trabalho tenha sido feito de graça. Isso não funciona, porque quando você trabalha de graça, as pessoas esperam que você continue fazendo isso, de modo que não funcione. Temos que ter a nossa renda para ganhar a vida e eles devem entender é que a música não é feita de graça, isso custa tempo, esforço e dinheiro. Nós possuimos os direitos, então esses direitos devem pertencer a nós e não a eles. Então, tudo tem que mudar. Eu acho que deveríamos fazer essas coisas com nossas próprias mãos, sem depender das gravadoras. Acho que os dias delas já estão contados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário