terça-feira, 14 de agosto de 2012

Billy Corgan revoltado


O vocalista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, vem falando que a música hoje em dia está um lixo, e agora até o SOUNDGARDEN não é mais exceção.

Corgan, que presidiu várias encarnações de sua banda que ele lidera desde 1988, compartilhou seus pensamentos sobre o Soundgarden durante uma entrevista recente com o PhilStar.com. Depois de lamentar o surgimento de aspirantes a 'American Idol' com o "mínimo respeito pela tradição da música", Corgan questionou sobre retornos de bandas que andavam lado a lado com o Smashing Pumpkins nas paradas, em seus primeiros anos.

"Existem aquelas bandas que estão, essencialmente, voltadas apenas para ganhar dinheiro", observou. "Tocar seus álbuns antigos e, talvez, em algum lugar no fundo de suas mentes, eles estejam pensando que haja um futuro. Eu não estou nesse negócio, obviamente".

Corgan mencionou especificamente sobre a reunião do Soundgarden, dizendo: "Quando o Soundgarden voltou, eles só tocaram suas músicas antigas, legal. Eu era um fã do Soundgarden, mas apenas pelo que eles eram. Eles apenas estavam preparados para o próximo round. Até o PAVEMENT e essas outras bandas".

Então o que faz o Smashing Pumpkins diferente do resto? "Você tem de fazer música para 2012", argumentou Corgan. "Sem os fãs mais jovens, não há futuro para o Smashing Pumpkins. Não podemos ficar parados no tempo. Não é apenas chato, como não é um bom negócio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário