sábado, 11 de agosto de 2012

Perguntas de fãs para novo batera do Stratovarius


Recentemente a banda finlandesa STRATOVARIUS lançou um canal de perguntas e respostas em seu site oficial, onde os fãs de toda parte do mundo poderiam enviar suas perguntas diretamente para o vocalista. Veja abaixo as que foram selecionadas, onde o novo baterista Rolf Pilve respondeu à perguntas de alguns fãs:

Name: Ashley Caldwell - País: Inglaterra

Pertunta: Olá Rolf e todos da banda, gostaria de saber como e quando você começou a tocar bateria? Qual foi o seu primeiro kit de bateria? Além disso, no geral, que tipo de programas de TV e filmes que você gosta de assistir?

Rolf: Oi Ahsley! Começei na bateria aos sete anos de idade depois de ficar obcecado com a música do IRON MAIDEN. Eu comecei a batucar algumas panelas e caixas e foi assim que tudo começou. Pouco tempo depois eu ganhei meu primeiro kit de bateria que era uma Tama dos anos 70. O que eu costumo ver na TV e filmes, são documentários e filmes de terror antigos.

Nome: Kate - País: Espanha
Pergunta: Quais são seus hobbies/passatempos?

Rolf: Eu gosto de ir para a academia e tento manter um estilo de vida saudável, em geral, quando estou em casa. E eu ainda amo tocar bateria, tanto quanto possível, por isso estou sempre me desenvolvendo como baterista.

Nome: Rede - País: Finlândia
Pergunta: Qual é a música mais fácil e a mais exigente do Stratovarius para se tocar? E qual é sua música favorita e seu álbum favorito?

Rolf: Há certos desafios em todas as músicas, mas a mais exigente para mim é "Visions", porque tem muitas partes diferentes e mudanças de tempo e é uma canção épica. A mais fácil é definitivamente "Eagleheart", ela tem uma estrutura bastante simples. Minha música favorita é a "Infernal Maze" e o mesmo vale para o álbum "Elysium".

Nome: Noam - País: Israel
Pergunta: Olá, eu queria saber que tipo de música/artista que você gosta de ouvir pessoalmente e quais te influenciaram?

Rolf: Eu sou um amante da música, então eu ouço de tudo, independentemente do estilo. Alguns dos meus favoritos de todos os tempos são Ozzy Osbourne (também com o BLACK SABBATH), John Coltrane, Frank Zappa, ALICE IN CHAINS e WHITESNAKE só para citar alguns.

Nome: Ryan - País: Estados Unidos
Pergunta: O que fez você querer ser o novo baterista do Stratovarius?

Rolf: Eu sou fã da banda desde 1997, depois de ouvir "Visions" e eu sempre sonhei em tocar com o Stratovarius desde então.

Nome: Deb "Harma Susi" - País: Estados Unidos
Pergunta: Olá Rolf! Primeiro de tudo, Bem Vindo ao Stratovarius! Fiquei muito impressionada com sua técnica de bateria! Eu também fiquei muito feliz em poder ver você tocar, porque você está em um grande momento! Você se ajustou maravilhosamente na banda! Você é tão jovem na idade, mas maduro em seu modo de tocar! Há quanto tempo você toca bateria profissionalmente, e o que ou quem o encorajou a fazer um teste para entrar no Stratovarius? Além disso, como você domina os dois bumbos? Isso é uma coisa que eu simplesmente não consigo dominar! :-)

Rolf: Oi Deb e obrigado pelas palavras gentis! Eu amo totalmente tocar bateria, então eu demonstro toda minha felicidade quando estou tocando ao vivo. Eu já era baterista profissional há alguns anos antes de entrar para o Stratovarius. Eu recebi apoio dos meus amigos mais próximos e dos meus pais depois que eu fui convidado a fazer um teste para Stratovarius, e certamente isso ajudou muito! Sobre a técnica de dois bumbos, as palavras-chave aqui são disciplina, consistência e persistência. Minha rotina de treino é muito simples: tocar com os dois bumbos direto por 15 minutos sem pausar o metrônomo. Faça isso pelo menos quatro vezes por semana. Isso faz maravilhas em matéria de resistência e velocidade. Em poucas semanas você terá uma grande melhora, com certeza ;-)

Nome: Elodie - País: França
Pergunta: Olá Rolf e bem vindo ao grupo, como você estava emocionalmente antes de seu primeiro show com o Stratovarius? Eu estarei no Summers End Festival e estou ansiosa em vê-los todos reunidos no palco :-) beijos para toda a equipe.

Rolf: Oi Elodie! Eu com certeza estava empolgado, me lembro do show em que vi nossos fãs pela primeira vez. Tivemos um show incrível que certamente vou me lembrar para o resto da minha vida. Vejo vocês no Summers End Festival!

Nome: Angel G - País: Estados Unidos
Pergunta: Parabéns pela sua nova jornada! Rolf! Minha pergunta para você é, você vai participar ou tem alguma idéia para o processo de composição do próximo álbum do Stratovarius. O que você pode adicionar para o próximo álbum e a ajudar a crescer o som melódico e épico como foi em "Elysium"?

Rolf: Olá Angel G! Terei algumas idéias de arranjo considerando as partes de bateria para o próximo álbum do Stratovarius. Eu certamente irei acrescentar alguma influência progressiva ao som no próximo álbum.

Nome: Ali - País: Nicaragua (América Central)
Pergunta: Ei Rolf parabéns! Minha pergunta é: quem inspirou você? John Bonham? Keith Moon? Bill Ward? Ian Paice? Lars Ulrich? O que você sente quando você toca bateria?

Rolf: Oi Ali! Eu prefiro músicos que têm essa certa energia e atitude em seu modo de tocar. Eu gostava muito de bateristas técnicos, mas hoje em dia eu prefiro energia, sentimento e groove do que apenas técnica. Alguns dos meus favoritos são  Cozy Powell, Tony Williams, John Bonham, Elvin Jones, Tommy Clufetos e Brian Tichy.

Nome: Anna - País: Letônia
Pergunta: Olá, Rolf. Eu tenho uma única pergunta para você - você já tocou em outras bandas antes do Stratovarius, ou como foi sua primeira aparição no palco?

Rolf: Olá Anna! Eu já toquei em várias bandas diferentes antes e já fiz algumas centenas de shows, mas é a primeira vez com o Stratovarius, começando nesta boa fase :-)

Nome: Luis - País: México
Pergunta: Olá Rolf! Primeiramente, bem-vindo ao Stratovarius :-)
Quais as bandas que influenciaram na sua música, e quais são suas bandas favoritas?

Rolf: Saudações Luis! Há diferentes fontes de inspiração que é difícil citar alguma coisa específica. Algumas das minhas bandas favoritas são Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Frank Zappa só para citar alguns.

Nome: Ida - País: Finlândia
Pergunta: Olá Rolf :-) Eu quero perguntar a você como se sente agora em ser o novo baterista do Stratovarius? Você tem alguma pressão (como a forma de como os fãs te aceitaram) ou você é uma daquelas pessoas que só vivem o dia a dia e não se estressa?

Rolf: Oi Ida! Estou me sentindo muito animado e privilegiado por fazer parte de Stratovarius, já que eu era um fã há tanto tempo. Eu não sofri nenhuma pressão por estar em uma banda, mas eu estou sempre buscando um melhor desempenho, já que você mencionou sobre eu ficar estressado :-)

Nome: Brenda - País: Argentina
Pergunta: Olá Rolf! Em primeiro lugar, Bem-vindo a família Stratovarius :-)
Minha pergunta é: Como você se sente quanto ser um membro do Stratovarius, como é estar dentro da banda? Qual foi sua reação? Foi fácil se adaptar ao grupo?

Rolf: Eu fiquei animado e empolgado é claro! Eu estava em um show durante o dia e eu tive a boa notícia pouco antes do show. Certamente foi um desafio para a minha mente. Estou tendo um momento maravilhoso na banda até agora, os outros caras são muito legais e temos uma boa química de trabalho. Já fizemos nossos primeiros shows e tudo está correndo bem.

Nome: Alexandru Ciacoi - País: Romênia
Pergunta: E aí Rolf! Fiquei me perguntando o que você vai fazer para melhorar o som do Stratovarius? Será que você irá adcionar um toque pessoal ou apenas continuar com o jeito básico?

Rolf: Oi Alexandru! Eu certamente irei adicionar alguma vantagem progressiva para as partes de bateria, misturando com a influência do "velho" Stratovarius.

Nome: Mufasa - País: República Checa
Pergunta: Como você se sente depois de alguns shows? É como você esperava?

Rolf: Saudações Mufasa!

Eu geralmente estou me sentindo como se tivesse usado esteróides após o show, por causa da energia que você recebe do público. Os shows foram ainda mais do que eu imaginava, o sentimento de excitação quando milhares de pessoas estão em sua frente e quando você está lá tocando música boa com músicos incríveis.

Um comentário: