domingo, 11 de novembro de 2012

Floor Jansen feliz por estar no Nightwish


O site de um fã clube britânico do NIGHTWISH, The Islanders.co.uk, conduziu uma entrevista com a nova vocalista da banda, Floor Jansen, antes do show do grupo no dia 06 de novembro, no O2 Academy em Birmingham, Inglaterra. O bate-papo de nove minutos, que inclui perguntas feitas por fãs, pode ser visto abaixo. Confira alguns trechos a seguir.

Sobre como ela se sentiu em ter que viajar para os Estados Unidos em um curto prazo de tempo para se juntar ao Nightwish no meio de sua turnê norte-americana após a banda se separar de Anette Olzon:

Floor: "Acho que não poderia sentir outra coisa, além de pura emoção. Foi tão rápido que não tive tempo para realmente perceber o que eu estava fazendo e eu estava tão focada em aprender as letras que tudo o que fiz foi...aprender. Eu tive que murmurar (com as letras em segundo plano) baixinho, e também pronunciar as palavras, porque, às vezes, especialmente com o 'Imaginaerum', já que as palavras saem assim, meio que rápidas, você precisa sentir - sentir a música (para que se possa ter uma idéia de como ela deve ser cantada)".


Sobre como se sente agora com o Nightwish após fazer turnês com seus antigos companheiros de banda, o AFTER FOREVER:

Floor: "Bem, de certa forma, nada é diferente, porque todos nós somos iguais. Mas você começa a conhecer uns aos outros em um nível diferente, realmente rápido e especialmente porque a situação é tão extraordinária, que você fica tipo dependente uns dos outros, e isso cria um vínculo imediatamente. E também porque as coisas funcionaram muito bem, que foi realmente especial. Eu estava com medo, talvez não seria uma barreira por causa da língua ou algo assim, mas desde que os caras falem inglês fluente, e eu também - eles estão acostumados a falar inglês entre si também - então, simplesmente é muito bom".

Sobre se ela ficou surpresa com a rapidez dos fãs do Nightwish a aceitarem:

Floor: "Sim, eu sei que há alguns anos atrás, várias pessoas estranharam em ver a vocalista original, Tarja Turunen, sair e a Anette entrar. Eu acho que Anette realmente teve que lutar pra isso. E eu acho que talvez agora é diferente, pois mais uma vez mudou a vocalista. Isso pode tornar as coisas mais fáceis. E talvez pelo fato de que eu estive envolvida com o metal nos últimos 13 anos. Eu não sei. Felizmente, eu não tive tempo de pensar realmente sobre o que esperar dos fãs, porque, como eu disse, foi tudo tão rápido, mas eu não poderia ter sonhado com tantas reações positivas. Muitos me receberam calorosamente, todos ficaram tipo, 'Uau OK. Nós gostamos dela. Ela canta as músicas também. Ela se encaixa na banda'. Eu tive tantos elogios e isso é muito bom".


Nenhum comentário:

Postar um comentário