quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dave Mustaine fala sobre novo álbum, Gigantour...


Dave Mustaine do MEGADETH, estave ontem (quarta-feira, 23 de janeiro) na NAMM (Associação Nacional dos Comerciantes da Música) que aconteceu no Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia, onde o guitarrista/vocalista mostrou sua nova guitarra de dois braços.

Um protótipo construído para que Dave tocasse com o "Big Four", a guitarra vai entrar em plena produção este ano.

Uma entrevista em vídeo de seis minutos com Mustaine respondendo as perguntas feitas para o site VintageRock.com, após a conferência de imprensa desta quarta-feira, pode ser vista clicando no título desta matéria.

Sobre o que obra de arte em sua nova guitarra representa:

Mustaine: "É basicamente uma batalha do bem contra o mal, e eu acho que várias pessoas interpretam mal os fãs de heavy metal como todos nós, como sendo perdidos e perturbados ou viciados em drogas e alcoólatras, além de satânicos e por aí vai. Quero dizer, todos nós somos meio dark. Mas, tanto quanto a batalha do bem contra o mal, é algo que todo mundo encontra todos os dias. Sinal de pare: deixo rolar ou paro?

O cara que fez esta obra é um cara chamado John Lorenzi. Ele fez várias obras de arte conosco no passado. Quando você diz algo a alguém e essa pessoa tem essa visão de sua capacidade, sem que você tenha que dizer, 'OK , cara, é o seguinte...'quer dizer, há vários artistas realmente grandes lá fora, mas a visão dele não é como a dos outros, e acho que eu fui muito feliz por ter escolhido ele.

Estamos no estúdio agora fazendo um novo disco, e nós estávamos falando sobre a arte da capa para o novo álbum, não vai ser uma ilustração. Na verdade estamos pensando em dar o título para o álbum depois. Então pode ser que tenhamos que usar alguma ilustração. Mas se for algo como quando você tira uma foto, pra que colocar isso?"

A situação do Megadeth com a atual gravadora, após o rompimento da banda com a Roadrunner Records:

Mustaine: "Nós estamos com um selo grande. Iremos fazer um comunicado para a imprensa sobre isso em breve. Eu não posso dizer qual é, eu adoraria dizer, mas não estamos mais com a Roadrunner. Foram anos bons para nós, e nós vamos recordar com grande carinho o nosso tempo com a Roadrunner. Mas o nível de emoção para nós agora é simplesmente insano.

Sobre os planos de uma turnê do Megadeth:

Mustaine: "Sim, nós temos algumas datas neste verão com o IRON MAIDEN pela Espanha, Itália e França e alguns shows como atração principal no Reino Unido e nós estamos voltando para os Estados Unidos para fazer alguns shows. Nós temos algumas coisas ajeitadas no final do ano com o Gigantour, não só aqui nos Estados Unidos, mas também na América do Sul. Temos algumas programações muito interessantes que a maioria das pessoas vão pensar, 'como Dave não tolera essa porcaria'. Porque tem gente desse tipo - estamos esperando o melhor - mas eles são notórios bad boys. Mas quando as pessoas crescem, elas crescem. Não basta crescer só na idade. E nós esperamos que a música seja a coisa mais importante para que esses fãs consigam o que querem. Porque, sem dúvida...é o que temos até agora para o Gigantour. Estamos realmente ansiosos para isso.

Sobre o próximo álbum do Megadeth

Mustaine: "Estamos quase terminando. Nós estamos produzindo com Johnny K em San Diego, onde eu vivo. Ele vai ser mixado em Chicago, no estúdio dele. Ontem à noite, David Ellefson (baixista do Megadeth) estava sentado em uma cadeira e sua mão estava pendurada para o lado da cadeira, e eu disse, 'Qual é o problema?', e ele respondeu, 'Cara, eu não toco tanto assim faz muito tempo'. E eu apenas disse, 'Boa'. Então, isso foi muito emocionante para mim, porque David é um monstro no baixo, e para ele chegar a dizer coisas assim, apenas mostra que ele está um pouquinho cansado, porque existe muita atividade com as músicas, eu acho que os fãs vão responder a isso".


Nenhum comentário:

Postar um comentário