sábado, 19 de janeiro de 2013

Mega pode acabar com o copyright


Segundo informações publicadas em alguns sites, o Mega - o novo Megaupload - pode dar um fim nos direitos autorais. Aparentemente o Mega é só mais um serviço de armazenamento como qualquer outro, mas ele pode ser uma grande arma contra o copyright.

Kim Dotcom parece ter criado algo que irá revolucionar a história da internet. Um exemplo e utilidade pode ser visto no comentário abaixo (tirado do site Gizmodo.com):

"Após concordar com os termos, você chega ao Cloud Drive - o gerenciador de arquivos onde aparece tudo o que você tem. Quando você seleciona um dos seus arquivos ou pastas para enviar você percebe quão rápido isso é. Eu enviei o disco 'Kill Em All' do METALLICA em alguns minutos.
Com um único clique no botão direito, eu posso gerar um link de download para o álbum. E então eu posso enviar para quem eu quiser. É um Megaupload com um gerenciador de arquivos".

Resumindo, o Mega contará com um ótimo sistema de privacidade. Todos os seus arquivos são criptografados localmente antes de serem enviados, tudo online e com facilidade para compartilhar, e o melhor, a única pessoa que saberá da sua chave pessoal, é apenas você.

Mas porque o Mega acabará com o copyright? Acontece que a lei não conseguirá deter o sistema, pois as trocas de dados são mais privadas de qualquer serviço online disponível atualmente, pois essa troca sempre foi um problema para serviços online. O google por exemplo, as vezes eles recebem pedidos para liberar seus dados. No caso de Kim, se isso acontecer com ele, as autoridades não irão conseguir, poir tirar as informações do Mega - como detalhes técnicos de como as chaves funcionam - é legalmente problemático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário