quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Protest The Hero arrecada $125 mil para novo álbum


A banda de prog-metal canadense, PROTEST THE HERO, encerrou seu contrato com a Vagrant Records e decidiram juntar uma grande fonte de financiamento para gravar seu quarto álbum de estúdio usando o IndieGoGo (geralmente tendo como grande parte das doações, obviamente, vindas dos fãs). Isso por si só é uma notícia que vale a pena relatar, já que o Protest The Hero, que aparentemente surgiu do nada em 2008, conseguiu pegar carona na tempestade do prog metal para fazer parte da cena desde então.

Mas o que é ainda mais impressionante é o seguinte: neste exato momento, desde ontem à noite, o valor que a banda levantou até agora saltou cerca de 60.000 dólares para 108.000 dólares, tendo um total de 125.000 dólares de que eles precisavam. Ás 22:30 a banda tinha arrecado cerca de 55 dólares, passados 5 minutos, já estava estimado um total de 58 dólares. Quando mais a página era atualizada, mais a arrecadação aumentava, havendo saltado para "incríveis" 300 dólares. Depois de uns 15 minutos, quando esta matéria estava sendo divulgada no Metal Sucks, o valor já ultrapassva os 1.000 dólares. Então, esses caras não terão nenhum problema para conseguirem o que precisam. No momento em que você lê esta matéria, provavelmente isso já deve ter acontecido.

Na parte inferior da página no IndieGoGo, o Protest The Hero divulgou suas despesas, explicando porque eles precisavam atingir uma meta de 125.000 dólares. E quando tudo estiver dito e feito, eles planejam gastar 93.000 dólares na gravação do novo álbum, sozinhos.

Confira um video abaixo onde a banda faz o seu "apelo":


Nenhum comentário:

Postar um comentário