sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Testament sonha em poder tocar com o Metallica


A Califórnia é considerada o berço do thrash metal. Com inventores como o METALLICA, TESTAMENT, AUTOPSY, EXODUS, DEATH ANGEL e muitos mais que vieram no início dos anos 80, uma irmandade muito unida foi criada entre os músicos. Apesar desta ligação, Metallica e Testament nunca fizeram uma turnê juntos, e durante um bate-papo recente com vocalista do Testament, Chuck Billy, ele disse que seu sonho era poder dividir um palco entre as duas bandas.

Entre Metallica e Testament, já são 62 anos de história do thrash, compartilhados entre essas duas bandas, com o Metallica que foi formado em 1981 e o Testament em 1983. Ambas as bandas estão constantemente realizando grandes parcerias pelo mundo do thrash, como o Metallica no show com o "Big 4", com o SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX, enquanto o Testament excursionou em 2012 com Anthrax e Death Angel. O Testament também está programado para ser atração principal em outra turnê em 2013, quando cairão na estrada com o OVERKILL.

Com esses simples fatos apresentados, é quase incompreensível que o Metallica nunca tenha sido convidado ou que nunca tenha tocado com o Testament, mas de acordo com Billy, isso é 100% verdade. "Uma banda que sempre olhou para o Metallica", revela Billy. "Desde o primeiro dia de sua formação, a agressividade nas músicas, a vibração e o que ficou para sempre foi uma meta de tentar alcançá-los. Infelizmente, nunca chegamos a tocar junto com o Metallica. Então, espero que um dia eles vejam isso e digam: 'Eles foram aos nossos shows na Bay Area, mas nós nunca fizemos turnês com eles ou sequer tocamos com eles antes'. Talvez um dia poderemos realizar o nosso sonho de nos encontrarmos e tocar em algum show e dividir o palco com eles. Eles sempre foram uma daquelas bandas que sempre gostamos. Eu sempre olhei para James Hetfield como um grande compositor e intérprete".

Um comentário: