quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Metal é Metal e nunca sairá de moda!


Os ingleses do SAXON começaram a trilhar seu caminho no heavy metal em 1976. Eles faziam parte do movimento New Wave of British Heavy Metal e já estiveram por oito vezes no Top 40 dos melhores álbuns na década de 1980. Muitas bandas de metal como o METALLICA e MEGADETH, citam o Saxon como uma influência fundamental, e quase 40 anos depois, a banda está voltando com fúria total em 2013.

A banda lançou recentemente o "Heavy Metal Thunder – The Movie". Anteriormente, este filme estava disponível apenas para o fã-clube da banda, mas agora foi lançado mundialmente. O pacote é monstro. Você começa com o lendário filme que apresenta todas as histórias clássicas, incluindo a ligação do Saxon ao filme "This is Spinal Tap" e há um segundo disco que vem com dois vídeos completos de shows e muito mais. O tempo de duração é de cinco horas e o documentário é um dos mais interessantes já vistos.

Falando sobre a repercussão do filme e sobre o novo álbum que a banda vem preparando, o vocalista Biff Byford falou ao site Noisecreep sobre a aceitação dos fãs mais jovens:

"Eu acho que vai chamar a atenção dos nossos novos fãs, porque nós já temos vários fãs jovens por aí e que querem aprender sobre o passado de bandas que eles eram jovens demais para apreciar, porque alguns ainda não tinham nem nascido. Felizmente, o metal realmente não vai sair de moda e eu acho que os mais jovens, quando ouvirem esse registro, irão se identificar com ele como se fosse clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, porque esse é o nosso objetivo. Nós não queremos que isso pareça com mais um disco do Saxon, queremos manter um som clássico que ainda seja bem atualizado. Nós também estamos ansiosos para tocar muita dessas músicas no palco como se elas tivessem sito escritas com uma platéia ao vivo, na forma de pensar e com a experiência de um show, isso é realmente o que Saxon sempre foi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário