quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Rita Lee é absolvida de processo em Aracajú


O que deveria ter sido o último show de sua carreira, se tranformou em uma grande confusão além de uma incrível dor de cabeça para a cantora Rita Lee. No dia 28 de janeiro de 2012, enquanto fazia seu show no festival Verão Sergipe em Barra dos Coqueiros, Aracaju, ela se meteu em uma confusão com policiais que faziam a segurança do local. Por ter insultado os homens da lei, a cantora se deu mal e foi processada.

Mas de acordo com o juiz Alexandre Lins, do 7º Juizado Especial Cível, o processo foi indeferido, simplesmente por que os profissionais deveriam estar preparados para esse tipo de situação. E também pelo fato de que Rita não tenha especificado algum servidor que tenha motivado o crime de desacato à autoridade.
Cada policial, dos 35 que faziam parte do processo, exigiram uma quantia de 24 mil reais de indenização, na qual eles perderam, pois a alegação de injúria pessoal não foi justificada.

Na ocasião, Rita foi detida após se referir aos policiais locais usando as palavras como "cavalo" e "cachorro". Ela teria visto os policiais agredindo pessoas no público. Então ela iniciou: "Por causa de um 'baseadinho'? É isso? Cadê o 'baseadinho' para eu fumar aqui agora? Eles não vêm me pegar! Vem cá, gatos, gatinhos! Ah, vão embora, não, não".

Depois desse caso encerrado, a cantora desistiu de parar tão cedo e retornou aos palcos com uma turnê para comemorar os 50 anos de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário