sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como esgrimista, Bruce Dickinson é um ótimo vocalista


De acordo com o MaidenRevelations.com, o vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, fez um confronto com o campeão olímpico, Bartosz Piasecki, pouco antes do início do campeonato de esgrima da Noruega.

Dickinson, de 54 anos, foi bem durante as sessões de aquecimento em Bygdøhus em Oslo, mas foi derrotado, logo que a luta começou.

"Eu tinha feito dois pontos seguidos", disse Dickinson ao jornal norueguês Aftenposten.

"Ele é kick-ass", disse Piasecki sobre o vocalista. "Ele é pequeno, mas incrivelmente rápido, isso foi sua arma. Parecia o Rocky quando ele chegou com um roupão marrom com seu kit de esgrima em uma mochila".

Quando a partida ficou mais séria, Piasecki levou 5 pontos de vantagem contra Dickinson. O vocalista ficou preso com 0 pontos na rodada final.

"Para mim, a esgrima é um treinamento", disse Dickinson ao Aftenposten. "Eu desisti de competir em torneios quando eu tinha 23 anos, naquela época eu tinha me classificado em 7º lugar na Grã-Bretanha".

"Eu gosto de praticar esgrima, e além do mais, eu acabo ficando em boa forma. Na verdade, a esgrima é muito semelhante à maneira como eu corro no palco. Talvez eu corro assim no palco por causa da esgrima. De qualquer maneira, isso funciona para mim".

Bruce começou a praticar esgrima aos 13 anos de idade na escola, mas só depois foi convencido por um professor, em seguir carreira. Quando ele começou a praticar, ele descobriu que não era apenas um treinamento físico, mas também um exercício que estimulava a mente.

Quando ele tinha 15 anos, ele se tornou capitão dos esgrimistas da equipe da escola e isso lhe deu a oportunidade de ir a Londres para iniciar uma carreira profissional. Mas ele sentiu que não tinha se adaptado muito bem lá dentro, ele achava mais interessante se encontrar com amigos para irem ao bar.

Quanto menos ele treinava, pior ele ficava, porque tinha vontade de fazer outras coisas. Em sua adolescência, a música começou a falar mais alto e ele parou totalmente com a esgrima, até 1983, quando um dos roadies do Iron Maiden o trouxe de volta ao esporte.

"Eu sou um esgrimista defensivo e agressivo", disse Bruce sobre o seu estilo de esgrima. "Já que eu sou meio baixinho eu tento fazer o adversário cometer erros o tempo todo. Eu sou irritante, muito intenso e energizado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário