sábado, 13 de abril de 2013

Será que Andre Matos volta pro Angra algum dia?

 

O vocalista, tecladista e compositor Andre Matos (ANGRA, SHAMAN, VIPER) foi entrevistado recentemente pelo programa de rádio "Heavy Nation", que vai ao ar pela Rádio UOL. Matos está promovendo uma turnê de seu terceiro álbum solo, "The Turn Of The Lights", que inclui uma performance de álbum "Angels Cry" do Angra na íntegra, que foi lançado à exatos 20 anos atrás.

Matos deixou o Angra em 2000 e foi substituído por Edu Falaschi, que gravou com a banda os últimos quatro álbuns de estúdio - "Rebirth" de 2001, "Temple Of Shadows" de 2004, "Aurora Consurgens" de 2006 e "Aqua" de 2010. Falaschi decidiu sair do Angra em maio de 2012, explicando em um comunicado que "há um momento na vida de um homem quando é necessário tomar uma decisão radical, a fim de seguir em frente com dignidade e energia renovada".

Quando perguntado sobre quem deveria substituir Falaschi no Angra, Matos disse ao Heavy Nation: "O Angra deve me chamar algum dia. Eles já tentaram ressuscitar com Edu Falaschi, teve algum sucesso, mas eles estão sempre vivendo no passado.

Insistir em reconstruir a banda é inútil. É por isso que muitas vezes eu preferi terminar um projeto ao invés de tentar trazer de volta à vida uma múmia, um cadáver".

Matos confirmou que ele havia sido convidado para se juntar ao Angra novamente após a saída de Falaschi, mas ele explicou que a amizade entre os membros da formação clássica da banda havia terminado e depois que eles se separaram ele disse que não se sentiria confortável em voltar para a banda, ao contrário do que aconteceu com o Viper.

"Eu não vou ser hipócrita", disse Matos. "Eles chegaram em mim, os membros do Angra e algumas pessoas de gestão. Mas eu sempre deixei as coisas claras: Eu não estou interessado neste tipo de reunião, que eu chamaria meio de mórbida. Isso passou, já era. Com o Viper as coisas eram diferentes, mantivemos a amizade mesmo quando eu saí da banda".

A tunrê solo de Andre Matos começou no dia 22 de março em Sorocaba e incluiu passagens em São Paulo e Porto Alegre. Ele voltará a se apresentar este ano no festival Abril Pro Rock, nos dias 19 e 20 de abril no Chevrolet Hall, em Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário