sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dia Internacional do Slayer pode virar feriado


Seguindo a morte do guitarrista do Slayer Jeff Hanneman, os diretores do Dia Internacional do SLAYER - uma data comemorativa da banda que ganhou vida em 6/6/06 - anunciaram uma mudança no status da celebração deste ano, que pode se tornar o "primeiro feriado de heavy metal do mundo".

"Com o falecimento de Jeff Hanneman, seria razoável supor que a celebração para 2013, do Dia Internacional do Slayer, fosse mais triste", disse o porta-voz Hessian e CEO do Dia Internacional do Slayer, Jim Tate, "mas nada poderia estar mais longe da verdade. Este ano, será uma exigência para casamentos, comemorações dos fãs do Slayer e para os hessianos em todo o mundo". Tate explica que o termo "Hessian", deriva-se de mercenários maníacos de cabelos compridos em meio à guerras revolucionárias, é um termo cultural que se auto-refere aos fãs de metal. Ele acrescentou que o significado do Dia Internacional do Slayer vai muito além do Slayer.

"O mundo lá fora foi novamente forçado a contar com a gente como um movimento cultural, quando reconheceu a perda de uma das figuras mais importantes do metal, por isso seria um erro em simplesmente parar com tudo e fechar a loja. Jeff fez a música ficar mais alta e desafiadora, e nós devemos continuar a manter esse padrão na forma de comemorar e representar a comunidade hessian", disse Tate.


Muitos críticos vêem o Slayer como uma banda de metal arquetípica por causa de sua abordagem intransigente, sua temática mitológica combinando com a tecnologia e o ocultismo, e sua perseguição sem remorso de um estilo de vida além do que a sociedade moderna considera normal. Na verdade, alguns consideram o Slayer os salvadores do heavy metal.

O CTO do Dia Internacional do Slayer, Dag Hansen, falou sobre esse ponto. "A pizza não foi inventada na Itália, restaurantes de comida chinesa foram criados em Nova York, o molho de Sri Racha foi criado na Califórnia, fornos holandeses não são holandeses e batatas fritas não tem nenhuma relação com a França", disse Hansen. "Nós não queremos que metal se torne uma outra cultura absorvida pela máquina de dinheiro e se transforme em uma pálida imitação de si mesmo".

"Nós, do Dia Internacional do Slayer, pedimos que voltem a se levantar em nome do Slayer, em nome do metal, e em nome de Jeff Hanneman, e façam que o resto do planeta se lembrem que estamos aqui, e que isso não desapareça tão cedo", disse Tate. "A boa música é heróica e imortal, e agora mais do que nunca, a música do Slayer é exatamente isso. Eles criaram hinos de batalha que muitos de nós usamos para navegar pela vida, aqueles que continuarão a depender de como os próximos dias virão a ficar cada vez mais sombrios. Nós não podemos deixar que essas obras desapareçam com o tempo. Às vezes é difícil lembrar que Slayer é composto por homens mortais como nós, mas com a dedicação adequada e boa administração, suas obras podem durar milhares de anos e se juntar às fileiras de mestres como Beethoven e Wagner. Isto é o que devemos nos esforçar para fazer, insistindo em bandas como o Slayer, para nós e para as futuras gerações".

Lembrando a todos os leitores que assim como todos os anos, este ano o Dia Internacional do Slayer será na mesma data, com a mesma agenda. "Junte-se a nós. Nunca é tarde demais para fazer sua voz ser ouvida. O metal é a missão, o Slayer é a nossa arma. No dia 06 de junho, fique conosco para celebrarmos o tanto quanto pudermos", disse Tate. "Não vão trabalhar, ouçam SLAYER!"

Para mais informações visite www.nationaldayofslayer.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário