terça-feira, 14 de maio de 2013

Faculdade inglesa oferecerá curso de heavy metal


Imagine tirar nota na faculdade por estudar METALLICA e IRON MAIDEN e por fazer shows de metal. Tudo o que os headbangers podiam sonhar depois de uma longa noite de festa, mas uma faculdade no Reino Unido está fazendo exatamente isso. A partir deste outono, a New College Nottingham irá oferecer um curso de dois anos de heavy metal, segundo o Nottingham Post.

O músico Liam Maloy projetou o curso, e diz que será academicamente rigoroso. "No passado, o heavy metal não era levado a sério e é visto como falta de credibilidade acadêmica, quando comparado a gêneros como o jazz e a música clássica. Mas isso é apenas uma construção cultural".

O curso incluirá a história do heavy metal, a sua relação com a religião e o papel da música em jogos de vídeo games. Habilidades práticas serão ministradas, bem como gravação, teoria musical e performance no palco. O segundo ano incluirá as realização de shows por todo o Reino Unido.

Parece ser um curso muito legal, mas há detratores. A Campanha pela Educação diz: "Pode parecer uma opção atraente e fácil para algumas pessoas. Mas você não precisa fazer uma licenciatura em heavy metal. É um desperdício de tempo".

A descrição do curso, diz que uma vez que os alunos concluírem o curso, eles poderão seguir carreira como músico, compositor, professor de música, promotor de eventos ou até como produtor.

Mais de 20 alunos já se inscreveram para o curso de heavy metal. Quem sabe, alguns deles possam se tornar o próximo Bruce Dickinson ou James Hetfield! Saiba mais sobre o curso de heavy metal do New College Nottingham neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário