sábado, 25 de maio de 2013

Geoff Tate dará a vida para ficar com o nome Queensrÿche


Rachel Belle da "The Ron & Don Show", prgrama da KIRO Radio, conversou recentemente com vocalista Geoff Tate sobre a disputa entre ele e seus ex-companheiros de QUEENSRYCHE sobre os direitos do nome do grupo.

Tate, que foi demitido do Queensrÿche em junho de 2012, depois de estar a frente do grupo por três décadas, procurou impedir que seus ex-companheiros de banda usassem o nome Queensrÿche sem ele.

"Eu entrei com uma liminar para tentar fazer com que todos parassem de usar o nome, porque é uma marca e marcas têm um valor e podem ser prejudicadas", disse Tate.

Questionado sobre se a existência de duas versões diferentes do Queensrÿche - um com ele nos vocais e outra formado por Todd La Torre (vocais; ex-CRIMSON GLORY), Michael Wilton (guitarra), Parker Lundgren (guitarra), Eddie Jackson (baixo) e Scott Rockenfield (bateria) - pode gerar confusão entra os fãs, Tate disse: "Eu acho que a maioria das pessoas são muito inteligentes e elas podem perceber isso".

A respeito de como as duas versões do Queensrÿche se diferenciam musicalmente, Tate disse: "Eu acho que uma das situações, criativamente falando, veio à tona e causou o rompimento da banda, era como se você ainda estivesse explorando e ainda estivesse trabalhando para se redefinir a cada registro. Você tinha um grupo que queria ficar da mesma forma. Deixar as coisas em ordem, aproveitar a glória e tocar o mesmo tipo de música. Então é uma filosofia diferente, realmente".

Sobre a maneira de como a separação com seus companheiros de banda surgiu:

Tate: "Depois de 30 anos, acho que finalmente, acabei de chegar a um ponto de ruptura em que as coisas deram tudo errado e todo mundo achava que não poderia ser corrigido. Claro, fazendo as coisas erradas, tivemos uma explosão, tudo foi cortado nos meios de comunicação e existe um processo judicial. É tudo muito confuso".

Sobre as chances de sair vitorioso em novembro, quando a disputa sobre os direitos do nome Queensrÿche irá finalmente ser decidido no tribunal:

Tate: "É uma questão de quem colocou a maior parte do tempo e energia para isso, eu sou o principal compositor, eu escrevi 81% das músicas do repertório do Queensrÿche. É a minha criação, minha visão, minha arte e se trata de dinheiro. Baixo e sujo. É como se que quem tiver dinheiro, compra a banda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário