terça-feira, 7 de maio de 2013

Governador de Jacarta pode perder presente de Robert Trujillo


O governador de Jacarta na Indonésia, Joko Widodo, terá que se despedir de seu precioso baixo autografado pelo baixista do METALLICA, Robert Trujillo, enquanto o governo investiga se o presente violou ou não qualquer uma das regras de incompatibilidade.

O The Jakarta Globe informou que a Comissão de Erradicação da Corrupção (KPK) pediu que Widodo entregasse o baixo após ter sido fotografado com o instrumento, já que todos os funcionários públicos são obrigados a comunicar o recebimento de presentes para a comissão, no prazo de 30 dias.

O baixo foi autografádo por Robert Trujillo para Widodo em abril, com a mensagem: "Para Jokowski, Continue tocando legal, funky bass!". Widodo, um ávido fã de metal, disse aos jornalistas na semana passada que ele planejava pedir que Metallica fizesse um show no país e ficou emocionado por ter recebido o presente do baixista.

"Após os 30 dias, iremos anunciar se o presente pode ser devolvido ao destinatário ou se deve ser confiscado pelo Estado", explicou o porta-voz da KPK, Johan Budi. "Se eles disserem que eu não posso ficar com ele, que assim seja", afirmou Widodo. "Terei que devolver o instrumento". O governador disse que considerou o baixo uma lembrança em vez de um presente, mas decidiu denunciá-lo à KPK apenas para se certificar de que ele estava em conformidade com a política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário