terça-feira, 21 de maio de 2013

Morre baixista do Uriah Heep

 

O baixista do URIAH HEEP, Trevor Bolder, morreu de câncer aos 62 anos de idade.

Bolder se juntou a banda em 1976, como substituto de John Wetton, e fez sua primeira gravação com a banda no LP "Firefly" de 1977. Ele tocou em mais três álbuns antes de se juntar ao WISHBONE ASH. Em 1983, ele retornou ao Uriah Heep e apareceu em todos os álbuns de estúdio da banda, desde então, incluindo a sua excursão mais recente, "Into The Wild" em 2011.
O Uriah Heep fez a seguinte declaração: "É com grande tristeza que o Uriah Heep anuncia o falecimento do nosso amigo, o incrível Trevor Bolder, que faleceu após sua longa luta contra um câncer. Trevor teve um ótimo momento, um dos músicos pendentes de sua geração e um dos baixistas mais finos e mais influentes que a Grã-Bretanha já teve. Sua permanência no Uriah Heep trouxe para a banda virtuosismo e entusiasmo, para centenas de milhares de fãs em todo o mundo. Ele se juntou à banda em 1976 e, fora uma pequena pausa, foi uma figura, até sua saúde o obrigar a dar um passo atrás no início deste ano. Antes de ingressar no Uriah Heep, ele foi um dos fundadores e membros dos lendários SPIDERS FROM MARS, banda de David Bowie, gravando todos os seus principais álbuns e fazendo inúmeros shows. Ele também se apresentou com o Wishbone Ash, CYBERNAUTS e com o THE RATS".

O guitarrista do Uriah Heep, Mick Box, adicionou: "Trevor era um baixista de classe mundial, um vocalista, compositor e o mais importante, um amigo. Infelizemnte ele fará muita falta aos familiares, amigos e aos fãs de rock de todo o mundo. Estamos todos anestesiados com isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário