terça-feira, 25 de junho de 2013

Jay -Z pega parte da letra de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana


Kurt Cobain e o NIRVANA abriram caminho para muitos músicos seguirem o seus rastros, mas os fãs podem se surpreender ao saberem quem é o mais recente artista a se inspirar nas obras de Cobain e Nirvana.

O novo disco do astro do hip-hop Jay-Z, intitulado de "Magna Carta Holy Grail", que será lançado em 4 de julho, algumas partes da letra da faixa "Holy Grail" podem soar familiares. Isso porque a viúva de Cobain, Courtney Love deu a Jay-Z permissão para usar as letras do clássico do Nirvana "Smells Like Teen Spirit".

Como pode ser visto na imagem abaixo com a letra da música, revelada como parte do aplicativo para o Samsung Galaxy que é integrado com o pré-lançamento do novo disco de Jay-Z, a música mostra algumas passagens familiares, mas com um novo toque sobre elas: "And we all just / Entertainers / And we’re stupid / And contagious".

A canção, que conta com Justin Timberlake, também contém as linhas de "I know nobody to blame / Kurt Cobain / I did it to myself", mas Jay-Z ainda não comentou sobre o significado por trás da música.

Em entrevista ao Huffington Post, Courtney Love falou sobre deixar Jay-Z tomar liberdade com a canção, dizendo: "Eu estou deixando Jay-Z usar as letras - Frances vai ficar puta (Se ela souber disso). Jay-Z é ótimo e somos amigos. Quero dizer, nós não somos os melhores ou algo assim....". Love, então, revelou que Jay-Z incorporou as letras para a música primeiro, antes de pedir sua permissão. "Eles usaram sem pedir, meio que na cara dura, mas ela está em boas mãos, por isso é bom". Então, se a música foi usada com ou sem permissão, ela parece ter a bênção de Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário