quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Super Collider" veio do coração de Mustaine


Dave Mustaine é amado pelos fãs de metal por álbuns clássicos e músicas que ele lançou como frontman do MEGADETH ao longo dos anos, bem como a sua incrível musicalidade como guitarrista. No entanto, o titã do thrash também experimentou as reações de algumas declarações polêmicas que ele fez ao longo dos anos.

Quando o site Loudwire teve a oportunidade de falar com Mustaine recentemente, ele foi perguntado sobre o novo álbum do Megadeth "Super Collider", e não demorou muito para que a lenda do metal reconhecesse que suas opiniões políticas e observações sociais, não tinham despertado apenas debates entre seus fãs, mas também provocou uma bagunça dentro de sua própria mente. Em vez de ter que engolir isso, ele canalizou essa energia através das canções que aparecem em "Super Collider".

Acompanhe um trecho em que Mustaine fala sobre a sonoridade de "Super Collider", clicando no título desta matéria.


Loudwire: Eu ia dizer que a música "Super Collider" tem um pouco do começo do Megadeth e ao mesmo tempo uma qualidade mais mainstream nela...

Dave: Não quero constestar a sua opinião, porque eu concordo totalmente com você que tenha um pouco do início do Megadeth, mas temos músicas que eram mais ou menos como aquelas. "Symphony Of Destruction" é um exemplo simples, "Foreclosure Of a Dream" é um exemplo simples, "A Tout Le Monde" é um exemplo simples e para um guitarrista intermediário é um pouco mais difícil por causa da propagação nos acordes e coisas assim - sendo provavelmente, um pouco mais pop que "Black Friday", ou algo assim.

Acho que, como um todo, a vibe em "Super Collider", o disco, todas as músicas dele, são muito expansivas. Eu realmente me aprofundei bastante e pude diferenciar tipos de canções e diferentes temas - seja falando de Alzheimer, falando de depressão, falando de traição, gravidez na adolescência, todos os tipos de coisas. Eu não tinha nenhuma intenção dessas coisas acontecerem, eu fiquei tão cansado de assistir ao noticiário e a maneira que isso me fazia sentir, as coisas que eu dizia, as coisas que eu postava no twitter, o material que eu estava lendo e escrevendo - foi realmente um efeito negativo em mim.

Eu percebi que eu só precisava escrever do meu coração e não da minha cabeça; minha cabeça está no jogo e eu começei a pensar: "Eu gosto disso, eu não gosto disso, e se você não gosta então eu preciso te dizer o que está acontecendo. Eu sei melhor, porque eu assisto ao noticiário na TV e você não tem idéia, porque você não fica sentado em um quarto de hotel 24 horas por dia vendo notícias". Eu acho que é preciso apenas se afastar de tudo isso e voltar para o Megadeth. O "Megadeth" - é uma banda de metal para as pessoas, pelas pessoas, das pessoas, onde nós cantamos sobre o que temos em comum e não sobre o que eu vejo no noticiário e o quanto isso me deixa louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário