terça-feira, 11 de junho de 2013

Todd La Torre levou o Queensrÿche à um novo nível


Jeffrey Easton do Metal Exiles, conduziu uma entrevista recente com o guitarrista do QUEENSRYCHE, Michael Wilton. Confira alguns trechos em que o guitarrista fala sobre o novo álbum e a participação do vocalista Todd La Torre no processo de composição.

Metal Exiles: Com toda a turnê de pré-lançamento que o Queensrÿche está fazendo, qual é a emoção de ver a reação dos fãs com o novo material e Todd La Torre a frente da banda?

Wilton: É inacreditável. Quando levamos o novo show para os fãs, e tocamos as músicas da maneira que devem ser tocadas, você vê os fãs nas primeiras filas com seus queixos caídos. Com a adição de Todd, levamos o Queensrÿche um novo nível, é simplesmente extasiante ao vivo. Nós integramos algumas das novas canções no setlist e os fãs tiveram um reação positiva.
 
Metal Exiles: Eu sei que as composições para os últimos álbuns foram meio afastadas, no entanto, como foi o processo de composição com Todd, desde que ele se juntou a banda e diga-nos como este álbum evoluiu tão rapidamente?

Wilton:
Este álbum foi uma colaboração de toda a banda. Todd é um baterista exímio, Eddie (Jackson, baixo) tem um grande ouvido para melodias e letras, e Scott (Rockenfield, bateria) tem grandes ideias para ritmos e orquestrações. Isso possibilitou que todos contribuíssem para o álbum inteiro. Costumava ser assim: "Isso é o que eu vou escrever e este é o caminho que vai ser", mas agora é assim: "O que vocês acham?". Com "Redemption", contribuí com as melodias e com as letras que foram escritas. A letra e a melodia de "Fallout", são de Eddie Jackson. Os vocais foram completamente de Todd - ele quis a participação de todo mundo na música, que é a maneira como ele prefere. Ele apenas não vem com as letras e a poesia, ele ajuda com a música também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário