segunda-feira, 17 de junho de 2013

Trailer do novo álbum solo de Jon Oliva


O trailer oficial de "Raise The Curtain", o primeiro álbum solo do mentor do JON OLIVA'S PAIN e SAVATAGE, Jon Oliva, pode ser visto clicando no título desta matéria.

Depois de ter lançado álbuns com Savatage e Jon Oliva's Pain, o primeiro álbum solo de Oliva estava pronto para ser algo diferente: "Raise The Curtain" combina influências de músicas antigas de Jon, com influência do rock progressivo dos anos 70, mesclando com o som que ele cultivou com suas outras bandas. O resultado é de alto-nível, uma viagem musical emocionante, algo que todos os amantes do rock e do metal não devem perder.
 
Sobre o caminho até chegar em "Raise The Curtain", Oliva disse:

"Após o falecimento do meu querido amigo Matt LaPorte, me senti muito confuso sobre o futuro do Jon Oliva´s Pain. Uma semana após o funeral de Matt, eu estava falando com meu amigo Dan Fasciano sobre o que eu queria fazer. Ele me sugeriu que eu fosse até sua casa, onde ele tinha um estúdio completo e nós simplesmente iríamos gravar o que eu tinha para fazer alguma demos. O que eu não sabia na época, era que Dan também tinha toneladas de música inacabadas, que ele tinha vontade de fazer alguma coisa. Foi muito estranho, porque ele tinha toneladas de coisas e eu também não me lembro de como nós realmente começamos a escrever juntos, mas apenas aconteceu".

Sobre os trabalhos no novo material, Oliva disse:

"Então, virou quase como uma competição. Eu marquei de aparecer em sua casa às 9 da manhã e nós começamos a combinar o que nós dois tínhamos e de alguma forma foi mágico. Ele dizia no telefone que esperava alguma coisa de mim, porque ele faria. Gravamos mais de 60 músicas em um período muito curto de tempo. Fiquei espantado com o fato de que suas músicas eram bem parecidas com as minhas e fácil de uni-las. Eu sabia que este CD ia ser diferente e eu queria tocar tudo o que eu pudesse. Isso era algo que eu tinha que fazer por mim e por Criss (falecido guitarrista do Savatage e irmão de Jon, Criss Oliva).

"Raise The Curtain" será lançado no dia 21 de junho na Europa e 02 de julho na América do Norte via AFM Records. O CD tem 11 músicas, contendo idéias coletadas ao longo dos últimos quatro ou cinco anos, foi gravado no inverno passado no Morrisound Studios em Tampa, Flórida, com o produtor Tom Morris, com a ajuda de Jon, que estabeleceu quase todas as pistas de instrumentos e vocais, ele até toca bateria em três músicas.



Track-list de "Raise The Curtain":
01. Raise The Curtain
02. Soul Chaser
03. Ten Years
04. Father Time
05. I Know
06. Big Brother
07. Armageddon
08. Soldier
09. Stalker
10. The Witch
11. Can't Get Away
12. The Truth (faixa-bônus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário