domingo, 7 de julho de 2013

Geoff Tate não quer saber do passado


Todd Newton do BigMusicGeek.com recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista de sua versão do QUEENSRŸCHE, Geoff Tate. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

BigMusicGeek.com: Antigamente, você se sentia como se os seus ex-companheiros de banda do Queensrÿche "te sufocavam" tanto criativa como musicalmente?

Geoff:
Absolutamente. Este é o primeiro registro com o Queensrÿche que eu fiz, onde as minhas mãos não ficaram atadas atrás das minhas costas, entende? É ridículo ter que esperar tanto tempo sem fazer um novo registro. Álbuns, se você for um compositor, acabam saindo de você. Você escreve uma música, você escreve um álbum, você o grava, em seguida, o lança. Você não precisa de dois anos entre os lançamentos, entende? Esse é um padrão que definitivamente veio e se foi, sabe?...Isso é um padrão do passado que os arqueólogos algum dia desenterraram e disseram: "Olha! Encontramos um fóssil".
 
BigMusicGeek.com: O que você sente, finalmente, abastecido depois de uma deterioração geral no relacionamento com seus ex-companheiros de banda?

Geoff:
Eu acho que é igual a muitas outras empresas. Você se acostuma com o seu papel no negócio, aquilo que você faz, especificamente, e você para de contribuir, para de se oferecer e você para de ter novas idéias. Você se sente confortável fazendo o que você está fazendo e, dependendo da pessoa, alguns ficam felizes fazendo isso, e em seguida, outras pessoas ficam desgostosas. Eles ficam, tipo: "Isso é tudo que eu estou fazendo", e então elas começam a causar problemas, porque elas estão chateadas com as suas próprias insuficiências. Mas se eu refletir sobre o que as outras pessoas estão pensando é sempre uma zona perigosa, honestamente.

BigMusicGeek.com: Como que as reações negativas de "Frequency Unknown" afetaram você? Você encontrou dificuldades para compreender a motivação por trás de toda essa negatividade? Você esperava por um grande número de detratores?

Geoff:
Não. Não houve muitas reações negativas. Estou em uma ação judicial, por isso há uma guerra acontecendo. E o que você está vendo, é uma gerra na internet, sabe? Há todo um trabalho concentrado, entende? Há uma campanha difamatória acontecendo. E é isso que você está vendo. Você está vendo uma pequena quantidade de pessoas com múltiplas personalidades no Facebook e com contas na internet trocando idéias entre sí. É o entretenimento do século 21. É ótimo. Isso não me incomoda em nada. Sabe o que mais? Tivemos mais shows esgotados nesta turnê com este Queensrÿche de agora do que com aquele outro Queensrÿche comigo teve em dez anos. Sim, vai entender. É como (o baixista/vocalista do KISS) Gene Simmons disse. Qualquer publicidade é uma boa publicidade. Se você realmente olhar para isso, é tão simples, sabe? É apenas um lado tentando fazer o outro lado se dar mal. É tão simples. Além de dizer o que eles pensam em dizer para ganharem. Mas a piada é, não há nada em jogo. Esta disputa é uma disputa societária que tem regras ligadas e estabelecidas pelo Estado e pelo Governo Federal. Como você resolve uma disputa corporativa? Você tem que seguir as regras. É tão simples. E tudo se resume no final à uma troca que envolve dinheiro. Quem pode se dar ao luxo de pagar quem? Não tem nada a ver com arte e não tem nada a ver com música. Não tem nada a ver com qualquer coisa que não seja o dinheiro, realmente.

BigMusicGeek.com: Neste ponto, você sente algum sentimento negativo a respeito de seus ex-companheiros de banda, lançando suas novas músicas?

Geoff:
Não. Honestamente, eu não sinto nada. Absolutamente nada. Faz parte da minha vida, sabe? Eu contribuí, contribuí e fiz a minha parte. E a minha dedicação foi para um grupo de pessoas que, no final, não gostaram e me odiaram por isso. E então, isso foi algo que faz parte da minha vida. Eu já tirei o espelho retrovisor e eu estou seguindo em frente. Eu nunca quis voltar para o passado, sabe? Eu gosto de seguir em frente e fazer coisas novas. Na verdade, já estou trabalhando em um novo álbum que espero que seja para o começo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário