segunda-feira, 29 de julho de 2013

Iommi tem dúvidas se o Black Sabbath fará outro álbum


Tony Iommi, guitarrista do BLACK SABBATH e único membro permanente desde o começo da banda, falou diretamente do Reino Unido por telefone, ao TimesFreePress.com, sobre como foi o processo de gravação do novo álbum "13":

"Nós estávamos realmente prontos para isso, todos nós queríamos fazer isso. Essa é a diferença, querer fazer", disse ele. "Eu nunca vi Ozzy naquele estado, quanto à este álbum. Era um Ozzy diferente daquele eu conheçia há anos, porque Ozzy teria o hábito de não ficar em estúdio por muito tempo - ele ficaria cansado e daria um jeito de sumir -, mas ele esteve lá o tempo todo, em todos os ensaios, todos, foi realmente como deveria ser".

O baterista Bill Ward ficou de fora do álbum e dos shows de reunião, devido à disputas contratuais com o resto da banda, mas os outros membros alegam que não tinham certeza se sua saúde permitiria que ele fizesse shows cansativos. O Baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk, se juntou as sessões por recomendação do Rubin. Iommi diz que levou uma semana ou algo assim, mas Wilk eventualmente se ajustou a banda.

"Ele me lembrava Bill, ele chegava com as idéias enquanto estávamos gravando", diz Iommi.

Para complicar as gravações de "13", Iommi foi diagnosticado com linfoma. Embora a maior parte das gravações tenham sido feitas em Los Angeles, chegou um ponto que a banda viajou para a Inglaterra para trabalhar no estúdio caseiro de Iommi, enquanto ele fazia o tratamento.

"Os dias em que eu não me sentia bem, eles entendiam", diz ele. "Eu tentei não deixar que isso atrapalhasse, mas era difícil, porque você fica doente e vomita, isso te deixa muito mal, mas todos compreenderam e foram todos muito pacientes e conseguimos escrever um pouco de coisas".

Quanto aos planos daqui para frente, Osbourne disse recentemente em uma entrevista que ele gostaria que a banda gravasse novamente, possivelmente com Ward, embora Iommi diz que seu estado de saúde torna difícil fazer planos a longo prazo.

"Seria uma coisa linda em fazer outro álbum", diz ele, "mas eu não sei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário