sábado, 13 de julho de 2013

Phil Anselmo não é tão sério assim!


Aniruddh "Andrew" Bansal do Metal Assault recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN, Phil Anselmo. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Metal Assault: Em primeiro lugar, quero te perguntar sobre a sua nova banda solo. Você já está aí há vários anos e você também tem o seu próprio selo, a Housecore. Qual foi a razão e a inspiração em iniciar essa banda solo?

Anselmo:
Bem, isso aconteceu muito naturalmente e organicamente, na minha opinião, porque não havia nada que me detonasse. Quando eu estou inspirado, eu tenho que fazer alguma coisa. Então isso começou simplesmente como qualquer outro registro, realmente. Eu, uma guitarra, um amplificador e um aparelho de gravação. Eu escrevi as músicas, especialmente as canções que estão no (álbum solo de estréia de Anselmo) "Walk Through Exits Only", em uma única sessão. Não uma noite, mas apenas uma sessão de compor o que estava dentro de mim. E então eu escolhi, o que eu acho que estavam mais à altura, excelentes músicos que executaram as músicas muito bem. Eu sou um fã de música em primeiro lugar, e é isso que eu me considero, como qualquer outra pessoa. Se eu faço música extrema, é algo que eu devo, pelo menos, aprender e olhar em volta, como eu sempre fiz. Eu trocava fitas por volta da década de 80, velho. Então, quanto mais música você encontra, mais você sabe sobre ela e você fica mais consciente. E honestamente, eu queria fazer um disco que pudesse estar ao lado de qualquer gênero extremo por aí ou qualquer outro álbum extremo, mas eu queria fazer um registro bem pesado para que se encaixasse perfeitamente ou que ficasse em qualquer sub-gênero. Eu queria fazer um álbum que soasse diferente, um outro tipo de registro. Portanto, esses eram os meus objetivos e foi realmente o que aconteceu.
 
Metal Assault: Eu ouvi o disco, e eu acho que você se expressa completamente, em termos de agressividade. Você já fez isso com outras bandas no passado, mas você acha que você se manifestou mais nesse álbum do que os que você fez no passado?

Anselmo:
Eu não sei se foi "mais". Eu só acho que ele está em uma pegada diferente, de uma maneira diferente e, a partir de uma perspectiva diferente, porque é algo que eu chamaria de sarcasmo, isso que eu tenho. Eu também tenho um senso de humor absurdo que as pessoas realmente não conhecem. Todo mundo pensa que eu sou um cara sério e tudo mais, mas na verdade, eu estou cheio de merdas, cara. Eu faço piadas, você sabe (risos). Eu tenho uma porra de um senso de humor. Eu não gosto de comédia na minha música, não é nisso que eu quero chegar. Mas meu ponto é que, nas letras, eu queria que as coisas fossem simples, eu queria que as coisas fossem diretas e mais reais. Eu não quero alimentar o leitor dizendo que isso é exatamente o que se trata. Se você olhar para a faixa-título e o nome do álbum, "Walk Through Somente Exits", eu escolhi isso porque, antes de tudo, foi a minha opinião, apenas uma linha forte dentro de uma canção. Quando eu estava escrevendo essa canção, essa linha grudou em mim, e eu decidi colocar na música e no álbum, porque isso poderia significar um milhão de coisas diferentes para um milhão de pessoas diferentes. Eu não vou colocar um significado concreto nisso. É algo que as pessoas vão ter que entender individualmente e aplicá-las em suas próprias vidas. Então, eu sou um tipo de arquiteto, mas vou deixar que as pessoas terminem a construção, digamos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário