terça-feira, 20 de agosto de 2013

"Minha atitude mudou em relação a tudo", Tony Iommi sobre câncer


Jim Harrington do San Jose Mercury News, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre o álbum de retorno da banda, "13", chegar ao topo das paradas de álbuns nos EUA, no início deste ano:

Iommi: "Estamos muito satisfeitos. Foi simplesmente um choque em ter nosso primeiro álbum a ficar na primeira posição (nos EUA) depois de quase 45 anos".

Sobre o porquê da tentativa de um novo álbum do Black Sabbath em 2001 não ter dado certo:

Iommi: "Simplesmente não deu certo. Ninguém estava de acordo. Então, nós abandonamos a idéia. Mas eu sempre pensei - ou, pelo menos, realmente esperava - que nós fizessemos outro álbum...."

Sobre a versão do Black Sabbath com Ronnie James Dio gravando e fazendo turnês com o nome HEAVEN & HELL:

Iommi: "Eu não queria viver só de Black Sabbath com esta formação, porque ficaria por aquilo mesmo. Claro, seguimos como Heaven & Hell, porque não tocávamos só as coisas do Ozzy (Osbourne). Tudo o que estávamos fazendo era com Ronnie".

"Ronnie foi um excelente vocalista. Um dos melhores. Foi um final triste. Mas Ronnie deu tudo de si, até o fim".

Sobre a ausência do baterista Bill Ward nas sessões de gravação do álbum "13":

Iommi: "Teria sido bom ter Bill envolvido no álbum, mas esperamos tempo suficiente por Bill, e o que podíamos ter feito? Nós não poderíamos ter feito nada. Foi a sua decisão. Foi triste...."

Sobre como "13" se compara aos álbuns clássicos do Black Sabbath:

Iommi: "Nós não fizemos esse álbum apenas por fazer, porque nós não precisamos fazer apenas um álbum. Queríamos fazer um álbum para nós e eu acho que fomos capazes. Nós amamos todas as coisas que fizemos (no álbum). Essa foi a única maneira de fazê-lo. Todo mundo tinha que estar 100 por cento e realmente estar com vontade de fazer este álbum. Todo mundo tinha que estar de acordo".

Sobre a turnê, apesar de ter sido diagnosticado com linfoma em janeiro de 2012:

Iommi: "Para ser honesto, eu estava me perguntando se eu poderia fazer (a turnê), pois eu teria que levar a vida de um jeito muito diferente agora. Isso, para mim, tem sido um grande desafio. Até agora, está tudo bem. Os médicos ainda estão fazendo o seu trabalho. Eles irão continuar, realmente, pela vida. Isso não vai acabar. Eu apenas tenho que tentar tratá-lo. Então eu volto para a Inglaterra a cada sete a oito semanas para um tratamento. Então leva 10 dias, duas semanas, para começar a me sentir normal novamente. E finalmente voltamos para a estrada".

"Toda a minha vida mudou. Minha atitude mudou em relação a tudo. A vida se torna muito mais preciosa. Eu aprecio quando temos a oportunidade de nos reunirmos e estar no palco e tocar e fazer o que eu gosto de fazer.

"Eu acho que a minha doença, de uma forma, ajudou a todos, pois trouxe de verdade que você realmente não sabe quanto tempo isso vai durar. Teria sido fácil ter admitido antes. Acho que agora todo mundo aprecia o que fizemos e o que temos que fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário