sábado, 14 de setembro de 2013

Musatine acredita em Deus, mas não apóia a religião


O frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, tem sido incrivelmente franco nos últimos anos, sobre como se tornar um cristão nascido de novo. No entanto, apesar de suas declarações sobre o cristianismo e adotar uma ideologia bíblica à sua crença pessoal, Mustaine foi recentemente citado dizendo, "Eu não acredito em religião".

Vamos dar uma recapitulada nos laços de Dave Mustaine ligados à religião, nos últimos dois anos. Em uma entrevista em fevereiro de 2012 para o Raleigh Evangelical Examiner, o baixista do Megadeth, David Ellefson, falou sobre estudar a Bíblia com Mustaine. "Dave e eu nunca contestamos as escrituras, mas sim, estudamos elas juntos. Dave é realmente um perito em ler as escrituras, especialmente o Antigo Testamento", explica Ellefson. "Eu aprendi um pouco com ele ao longo dos anos. Eu acho que o seu conhecimento sobre Moisés é superior ao que eu costumava ter".

Avançando um pouco, apenas algumas semanas mais tarde - Durante um bate-papo com o MusicRadar, Mustaine denunciou o casamento gay enquanto mostrava seu apoio ao então candidato presidencial Rick Santorum. Quando perguntado se a posição de Santorum sobre o casamento gay conturbou Mustaine, o vocalista respondeu: "Eu sou um cristão. A resposta para isso é não". O vocalista do Megadeth viria a negar apoio a Rick Santorum para presidente.

Apenas algumas semanas depois, Mustaine falou com o LA Weekly sobre a profecia bíblica. "Mesmo se você não acredita em Deus e não acredita na fé, você tem que entender, quando Israel se tornou um país novo, foi uma profecia na Bíblia que virou realidade, e que a bíblia foi escrita há muitas de centenas de anos atrás", diz Mustaine. Além disso, qualquer uma das coisas que ela diz sobre o fim dos tempos - são exatamente as coisas que estão acontecendo agora. Olhe o que está acontecendo lá no Oriente Médio. É uma loucura".

Em março de 2012, Dave falou sobre não querer tocar com "bandas satânicas" e durante a gravação de "Super Collider", Mustaine levou um crucifixo para o estúdio enquanto ele gravava os vocais.

Soa muito religioso, não é? No entanto, em uma nova entrevista com o Nashville Scene, Mustaine disse algo que pode parecer contraditório para muita gente. "Eu não acho que a minha fé tenha a ver com minhas letras. Eu tento manter a religião fora delas. Francamente, para mim, eu não acredito em religião. Tenho uma relação pessoal com Deus e com Cristo, e é isso. Eu não pressiono ninguém, isso é particular. Eu meio que deixo guardado".

Embora possa parecer confuso em crer em Deus e em Cristo, mas não na religião, esta passagem do Wikipedia pode explicar o modo de pensar de Mustaine: "A palavra religião é por vezes usada como um sinônimo de fé, crença ou, por vezes, um conjunto de tarefas, no entanto, nas palavras do sociólogo Émile Durkheim, a religião difere da crença privada na medida em que seja 'algo eminentemente social'."

Um comentário:

  1. jesus numca obligou nimguem a sueguilo,ele convidava.mais nao acho que, cantar musica gospel ou falar de deus,voce esta obligando alguem seguir a deus.quem quer seguir a deus segue,quem nao quer nao segue.agora quem diz estar seguindo deus e cristo,tem que abandonar todo pecado,e se submeter a vontade de deus.isso inclui tudo.modo de falar, de agir,tentar ser exenplo ao maximo,sabendo que perfeiçao nao existe.eu acho que, ele ainda nao se converteu,como diz.mais esta bligando por dentro,jesus mecheu com ele.quem le a biblia e nao se apaixona por cristo,tem que estar muito duro,ou ainda nao chegou sua hora de se converter.acho um bom começo,para deus ele ja e´bem vindo.que deus o mude de verdade e o abençoe usando muito a vida dele.mais um fazendo o bem,meno um fazendo mal.eu acho que,zeze de camargo e luçiano e muitos outros cantores,deveriam evangelisar tambem.fazer como este camtor e se assumir verdadeiramente.deus conta com nos!

    ResponderExcluir