quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Possível novo álbum do Queen com os vocais de Freddie Mercury


De acordo com o The Pulse Of Radio, o guitarrista do Queen, Brian May, revelou que provavelmente possa haver material suficiente para uma segunda coleção póstuma do QUEEN com Freddie Mercury. Em 1995, May, Roger Taylor e o baixista aposentado John Deacon fizeram um overdub das últimas gravações de Mercury nos vocais e no piano, para criar o 15º álbum da banda - o último álbum do Queen com os quatro caras - "Made In Heaven". Além de algumas das 1.983 demos de Mercury com Michael Jackson, outras faixas "perdidas" com Mercury, guardadas nos cofres da banda, incluem colaborações com David Bowie, Andy Gibb, e Rod Stewart.

May foi citado pela Vintage Vinyl News dizendo: "Nós pensamos de forma exaustiva sobre tudo o que estava em nossa volta e que podia ser trabalhado, mas, desde então, uma série de coisas vieram à tona a partir de várias fontes que nós simplesmente havíamos esquecido, incluindo o material com Freddie e Michael Jackson apenas algumas semanas atrás, nós pensamos: 'Talvez nós não devamos apenas trabalhar em pedaços. Talvez possamos chegar à um álbum. Simplesmente pode ser"?.

Pouco antes de sua morte, Freddie Mercury explicou que a variedade de ter vários compositores é o que fez os álbuns do Queen ficarem tão interessantes. "Acho que este é um dos poucos grupos que todos os quatro membros compõem", disse ele. "De certa forma é engraçado, quando fazemos um álbum do Queen, eles são como quatro projetos individuais dentro de um só, de qualquer maneira, porque eu tenho várias das minhas músicas, Brian tem as suas, Roger e John...E assim, é como quatro pequenos projetos solos trabalhando lado a lado, todos juntos. Então, eu acho que essa é a razão por nós não termos feito projetos solos anteriormente. Se escrevêssemos todos o mesmo tipo de música, então cada um teria se cansado e diria, 'Eu quero fazer o meu álbum solo em primeiro lugar'. Mas todos nós escrevemos músicas diferentes, por isso que nos mantemos sempre voltados para a banda".

O The Pulse Of Radio perguntou à Brian May o que ele pensa sobre as legiões de fãs do Queen e o que eles sentem quanto aos trabalhos com Roger Taylor para manter o legado da banda vivo. "Eles provavelmente viram um trabalho verdadeiro de nossa parte e alguns provavelmente (risos) viram alguma inspiração verdadeira. Qualquer outra coisa que você pode dizer sobre o Queen, fomos inteiramente dedicados ao nosso público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário