quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Relembre os roqueiros que reagíram à tragédia de 11 de setembro


O 12º aniversário dos ataques de 11 de setembro em Nova York, Washington, e Shanksville na Pensilvânia, é um momento de reflexão ao fatídico dia que será lembrado para sempre.

É também uma oportunidade de lembrar de como alguns dos maiores nomes do rock reagiram à tragédia. Paul McCartney, Bon Jovi, David Bowie e outros que se apresentaram no "Concert for New York City" (onde McCartney documentou o show, e os dias que antecederam a ele, com um filme intitulado 'O amor que você faz'), Neil Young escreveu o música "Let´s roll" para os heróis do vôo 93, e Bruce Springsteen lançou o álbum "The Rising" inspirado no 11 de setembro.

Mais recentemente, os membros do RUSH e AEROSMITH estavam entre os artistas presentes em um especial ao 10º aniversário do 11/9, na edição comemorativa do programa de rádio Chop Shop Guitar Show. Vários artistas se manifestaram através do Twitter sobre o 10º aniversário dos ataques e compartilharam suas lembranças do dia trágico, além de oferecerem condolências para as famílias das vítimas. E Paul Simon fez uma aparição no 'Marco Zero' para realizar uma interpretação emocionante de sua música clássica, "The Sound of Silence", no Twin Towers Memorial Service deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário