terça-feira, 10 de setembro de 2013

Show raro de Jon Lord


Um show inédito do ex-tecladista do DEEP PURPLE, Jon Lord, apareceu on-line esses dias, cortesia de um novo site criado pela família e amigos de Lord.

Chamado "The Experiment Trondheim", o show apresenta Lord tocando com uma orquestra de câmara, na Catedral Nidaros na Noruega, no dia 24 de maio de 2010. Apelidado de "uma celebração de bons amigos e da música", em um momento em que Lord foi creditado com uma mudança em sua vida, a gravação já está sendo referida como uma homenagem a Jon Lord, um herói, um amigo e uma celebração de um concerto muito especial que oferece aos fãs a oportunidade de poder ouvir uma experiência...novos arranjos, novos músicos e músicas raramente tocadas.

Entre as canções executadas do Deep Purple, "Child in Time", ela foi tocada como Lord se refere como "uma maneira um pouco mais Lordy do que a maneira Purple - mas é praticamente a mesma. Apresentando a canção, Lork disse: "Parece dizer muito à uma geração, e de alguma forma ela ainda diz a mesma coisa. As mesmas coisas estúpidas continuam acontecendo em todo o lugar. Ainda assim, continuamos tentando, não é? Avante e para cima, minha mãe sempre me disse".


Durante o show, Lord relembra Ronnie James Dio, que faleceu na semana anterior da apresentação. Dedicando sua canção "The Sun Will Shine Again" para Dio, Lord disse: "Descanse em paz, Ronnie. Um cara fantástico, com um coração tão grande quanto ele. Vamos lembrá-lo para sempre - mas isso também é para todos aqueles que sempre se sentem abatidos e pensam que nunca vão melhorar. O sol vai brilhar novamente, como diz a canção".

Jon Lord faleceu em julho de 2012, fazendo com que "The Experiment Trondheim" seja uma doce homenagem a um artista que permaneceu inquieto criativamente até seus últimos dias. Confira aqui  um bônus por trás dos bastidores e uma entrevista com Lord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário