domingo, 8 de setembro de 2013

Tony Iommi ainda não sabe porque Bill Ward ficou de fora


Glenn BurnSilver do Phoenix New Times, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi. Confira a seguir um trecho em que o guitarrista discute a eterna ausência do baterista original, Bill Ward, e sobre o que vai ser daqui pra frente. Leia a entrevista completa (em inglês) no Phoenix New Times.
 
Phoenix New Times: Onde está o (baterista original do Black Sabbath) Bill (Ward)? Eu sei que todos vocês trabalharam juntos desde a reunião de 1997, mas Bill é mesmo capaz tocar agora?

Iommi:
Claro - estávamos esperando que Bill fosse com a gente. Quando estivemos pela primeira vez juntos, Bill estava envolvido. Foi Bill que puxou o plugue, não fomos nós. Bill decidiu por conta própria que não queria fazer isso, porque ele não gostou do jeito que as coisas estavam. Mas nós ainda não sabemos exatamente o que foi, porque Bill não quis exatamente conversar com a gente sobre isso. Ele tem seus advogados para falarem com nossos advogados, foi dessa forma, em vez dele conversar com a banda pessoalmente. Chegou a ser uma situação boba. Seria bom ter Bill no álbum, mas estava ficando muito complicado. Já faz um ano depois dessas coisas, e nós apenas tivemos que ir em frente.

Phoenix New Times: Dada a forma como isso está acontecendo, e o sucesso do disco, veremos mais este Black Sabbath no futuro?

Iommi:
Nós não estamos vendo assim. Nós estamos olhando para o momento. Infelizmente, temos que trabalhar em torno dos meus tratamentos. Ainda estou me tratando contra o câncer. Eu tenho que voltar para a Inglaterra a cada sete ou oito semanas, e eu tenho que sair da estrada, enquanto o meu sistema se ajusta. Então depois voltamos para a estrada. Foi tudo muito novo para mim. Eu não sabia como iria se desenrolar este trabalho. Eu não fazia uma turnê desde que eu fiquei doente. Talvez alguns shows, mas eu não fazia assim: trabalho, folga, trabalho, folga, depois turnê. Eu tenho que tratar a minha vida de forma bastante diferente de como eu fazia há cinco anos. Então, nós não planejamos as coisas para irem longe demais, eu não sei como eu vou ficar depois dessa turnê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário