sábado, 21 de setembro de 2013

Tony Iommi fala como criou seu som de guitarra


Tony Iommi já foi apontado por James Hetfield como o "senhor dos riffs". Tony sempre foi marcado por seus incríveis riffs de guitarra, como podemos perceber em músicas de sua carreira, tanto no BLACK SABBATH quanto no HEAVEN N' HELL. E falando em riffs, foi este assunto que foi um dos destaques da entrevista que o músico cedeu à revista Guitar Player.

Guitar Player: Você é amplamente creditado pela invenção do heavy metal. O que te influenciou a criar esse som?

Iommi:
Eu acho que teve muito a ver com o dramatismo que estão em nossas músicas. Eu costumava ouvir velhos clássicos com um certo dinamismo nas músicas, e eu queria esse tipo de dinâmica naquilo que estávamos fazendo - algo que fosse realmente dramático e grande. E é isso que eu tentei passar para a guitarra. Eu queria fazer essa coisa grande, poderosa, que te pegasse - como o que acontece quando você assiste um filme de terror. Eu queria criar uma grande sonoridade que fosse realmente horripilante de certa forma, se você entende o que quero dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário