quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vinny Appice queria montar banda com Eddie Van Halen


Existe uma longa lista de músicos do rock que adorariam ter Eddie Van Halen na sua banda, mas apenas alguns deles tiveram a chance de fazer o convite pessoalmente.

É uma pequena lista que aparentemente inclui o baterista Vinny Appice, que revelou recentemente ao My Global Mind que ele e o baixista Jimmy Bain, que saíram da banda de Dio em 1989, uma vez tentaram convidar Eddie para formar uma banda.

Citando os músicos que ele gostaria de tocar, Appice respondeu: "Existem muitas pessoas legais. Seria divertido tocar com Eddie Van Halen - ambos conhecemos Eddie. Quase toquei com ele uma vez, a muito tempo atrás. Jimmy e eu queríamos fazer algo juntos. Eu liguei para ele e ele me retornou, e eu não sabia que era ele. Jimmy me disse, 'Vinny, é Eddie'. E eu disse, 'Eddie?'. Então eu fiquei travado".

O convite de Appice foi tão longe quanto você possa imaginar. Como ele mesmo lembra: "Eu disse para ele, 'Você provavelmente deve estar ocupado, mas estávamos pensando em você. Nós pensamos em começar por cima quanto aos guitarristas'. E ele disse: 'Ah, cara, isso é muito legal, e eu aprecio isso. Mas eu estou junto com o meu irmão'."

Embora Appice não tenha mencionado exatamente quando a conversa ocorreu, parece seguro afirmar que isso tenha acontecido depois que ele e Bain deixaram o Dio, o que teria deixado o Van Halen no auge comercial durante o final dos anos 80 e início dos 90, fazendo com que Appice tivesse a idéia de ter Eddie em uma nova banda, um sonho meio louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário