domingo, 6 de outubro de 2013

Ian Anderson e o seu lado feminino


Em uma nova entrevista para o blog de Joel Gausten, o frontman do JETHRO TULL, Ian Anderson, discute sobre vários assuntos, incluindo sua sexualidade. Confira uma parte da entrevista abaixo:

Joel: Eu achei a seção com as perguntas mais frequentes da banda, no JethroTull.com, bem divertida. Tem perguntas que são voltadas à você, e qual pergunta que você gostaria de discutir que não seja sobre a atual turnê ou alguma produção?

Ian Anderson: "Eu realmente não tenho nenhuma específica, 'Oh, ninguém nunca me perguntou isso antes', mas as pessoas, não todas, tocam em assuntos como por exemplo, a minha sexualidade. Isso sempre me interessou porque eles supõem que eu seja apenas um cara tradicional, um tipo bem comum, um heterossexual tradicional e um homem casado com um casal de filhos, mas todos nós somos um pouco mais complexos do que isso. Eu, pessoalmente, sempre penso em mim como se eu tivesse alguns atributos femininos e alguns aspectos da minha personalidade que são uma parte muito importante naquilo que eu faço, e por isso talvez eu seja alguém que por um lado possa ser visto com uma arma de combate e outra hora tocando um instrumento de mocinha como uma flauta ou costurando alguns botões da minha camisa ou na cozinha fazendo uma espécie de pudim delicado ou algo assim. Nós não somos criaturas simples assim".

"Eu acho que esse negócio de sexualidade é muito interessante, especialmente porque eu toco em vários lugares onde as pessoas simplesmente pensam que homens são homens e mulheres são mulheres. Eu não acho que sejamos tão simples assim. Gostaria muito de pegar um cara comum do Taliban e vesti-lo com um belo vestido e talvez colocá-lo um salto alto e ensiná-lo a fazer tricô ou bordar, porque eu acho que faria bom pra alma. É bom salientar que isso é visto como um tipo extremamente antigo de moda e um pouquinho conservador entre homens e mulheres como duas espécies basicamente diferentes, isso é um completo absurdo. Todos nós temos uma lado feminino, e a maioria das mulheres - ainda bem - eu sei que às vezes elas usam calças, exercendo um pouco de autoridade. Por exemplo, Margaret Thatcher, Angela Merkel e Hillary Clinton, que pode muito bem se tornar a próxima presidente. É bom que algumas das meninas saibam como jogar as regras dos rapazes, e também, assim como as pessoas gostam de mim, precisam lembrar que representamos talvez 90% dos estereótipos masculinos, mas existem 10% de nós que estão um pouco na duvida, e eu não me importo. Mas eu não sou gay, pelo que eu saiba. Eu nunca tentei, mas acho que é um pouco tarde demais (risos). Mas, se surgir uma oportunidade, certamente eu vou considerar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário