terça-feira, 1 de outubro de 2013

Novo projeto de Igor e Max Cavalera contará apenas com eles dois

 

O ex-baterista do SEPULTURA, Igor Cavalera, disse ao The Guardian que ele vai formar, digamos assim, "uma versão metal do THE WHITE STRIPES" com seu irmão e companheiro de CAVALERA CONSPIRACY, Max Cavalera.

Igor, 42 anos, que vive na Inglaterra com sua esposa Laima Leyton, desde outubro do ano passado, disse que a idéia para o novo projeto veio do produtor James Murphy - responsável pela DFA Records e ex-vocalista do LCD SOUNDSYSTEM.

"James Murphy veio até mim com a idéia do registro, mas, eventualmente, sugeriu alguns outros", disse Igor. "Para começar, ele quer apenas nós dois no estúdio, como se fosse uma versão metal do The White Stripes. Ele não quer mais ninguém, apenas nós dois no palco.

"Ele me pediu para me livrar do resto da banda. O Cavalera Conspiracy tem quatro membros e dois álbuns. Murphy nos pediu para começar do zero como uma dupla. Segundo ele, 'este será o registro mais pesado de nossa carreiras'. Foi isso que ele me prometeu".

Ele continuou: "A última vez que meu irmão e eu tocamos juntos como uma dupla foi quando estávamos voltando para casa, quando ainda éramos adolescentes e estávamos aprendendo a tocar em nossos quartos, eu tinha algumas peças de uma bateria antiga e ele já tinha sua guitarra. Neste novo projeto eu sinto como se eu e meu irmão estivéssemos voltando para casa, 30 anos depois".

Igor continua focado no MIXHELL, projeto de hip hop/electro juntamente com sua esposa.

Igor deixou o Sepultura em junho de 2006 devido a "diferenças artísticas". Sua saída da banda veio cinco meses depois de anunciar que estava dando um tempo nas turnês com o Sepultura para passar mais tempo com sua segunda esposa e seu filho (que nasceu em janeiro de 2006).

Em 1996, Max Cavalera saiu do Sepultura, depois o resto da banda demitiu a esposa de Max, Gloria, que era empresária do grupo.

Igor e Max então formaram o Cavalera Conspiracy, que lançou seu segundo álbum, "Blunt Force Trauma" em março de 2011, via Roadrunner Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário