segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Timo Tolkki lançará nova metal opera em 2014


Após o sucesso do álbum de estréia do AVALON, novo projeto do guitarrista Timo Tolkki, "The Land Of New Hope", que entrou no Top 100 em sete países europeus (incluindo a entrada no Top 10 em sua terra natal, a Finlândia), Tolkki começou a trabalhar em uma sequência para a sua primeira ópera metal, prevista para ser lançada em 2014, Frontiers Records.

Os fãs podem acompanhar o andamento do making of do álbum, incluindo as composições e sessões de gravação e participações especiais de músicos e vocalistas envolvidos, através do novo site do projeto.

Todo o elenco de músicos será revelado um por um em diários em vídeos separados. Os fãs poderão interagir e participar em diferentes fases da produção através do site e nas páginas de redes sociais.

A primeira vocalista para o elenco é Simone Simons do EPICA. Ela é uma das principais vocalistas femininas do mundo. No entanto, ela não irá fazer o papel principal em "Avalon II", título provisório de trabalho para o álbum. O nome final será revelado em breve.

Até o momento, Timo Tolkki já vendeu mais de dois milhões de discos em sua carreira, ganhou uma espécie de Grammy finlandês e foi escolhido pelos leitores da revista americana Guitar World para o Top 100 como "o guitarrista mais rápido do mundo" e "o mais influente guitarrista de metal do mundo". Ele já lançou 20 álbuns em sua carreira e percorreu o mundo com mais de 3000 shows em 52 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário