domingo, 17 de novembro de 2013

Tony Iommi diz que odiava aulas de música


A lenda do BLACK SABBATH sente até arrepios só de lembrar das aulas na escola, enquanto se prepara para receber seu doutorado. O guitarrista Tony Iommi tem uma confissão a fazer. Ele costumava cabular aula porque odiava as aulas de música.

"Eles costumavam me fazer tocar com uma flauta doce", explica ele. "Doze polegadas de madeira com buracos, e um bocal de plástico que tinha um gosto horrível.

"Eles fazem você tocar 'Greensleeves' e todo esse tipo de coisa. Eu odiava aquela flauta.

"Um dia eu peguei uma guitarra na escola em vez disso - mas eles me mandaram de volta pra casa com ela, porque não era permitido".

E as aulas de música não era a única coisa que Tony, que receberá um diploma honorário da Universidade de Coventry na terça-feira, não gostava.

"Eu era um lixo em inglês e matemática", revela ele. "A única coisa em que eu era bom era em química.

"Eu costumava tentar sair das aulas em todas as oportunidades.

"Outra coisa que eu fiquei contente em deixar para trás foi rugby", acrescenta. "Eu odiava rugby mas o professor continuava me obrigando a jogar.

"Eu só queria sair daquele lugar e começar a tocar a minha própria música. E certamente não com aquela flauta!".

Tony será premiado com o Doutorado Honorário em Artes, "em reconhecimento pela sua contribuição para o mundo da música, em particular, sendo reconhecido como um dos fundadores do heavy metal e um dos maiores e mais influentes músicos de todos os tempos".

E como foi seus primeiros dias de trabalho como soldador em uma chapa na obra que serviu de influencia em sua música.

"Eu gostava de trabalhar na fundição", lembra ele. "Foi um trabalho árduo, mas foi gratificante. Eu me tornei muito bom como soldador.

"Era tão barulhento como o inferno com toda aquele metal caindo, o chiado do vapor e da solda. Heavy metal de verdade!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário