domingo, 10 de novembro de 2013

Última entrevista de Lou Reed


Lou Reed nos deixou no mês passado, mais precisamente no dia 27 de outubro, devido à complicações na cirurgia de transplante de fígado que ocorreu em maio. Em uma campanha publicitária, divulgando a nova linha de fones de ouvido da marca Parrot Zik, Reed esteve presente em uma sessão de fotos para a marca. No dia 21 de outubro, 6 dias antes de sua morte, Lou Reed falou com Farida Khelfa, diretora responsável pela sessão de fotos para a Parrot, resultando então em sua última entrevista.

Na pequena entrevista, Lou Reed fala sobre o que mais ama na música, a sonoridade. "Minha vida é música", afirmou. "Som é mais que apenas barulho. Som ordenado é música".

No video, que pode ser conferido logo abaixo, Reed, com uma aparência bem mais magra, fala sobre a importância de gravação bem feita e como cada instrumento precisa estar bem sincronizado com o ritmo: "Eu sei o jeito como gosto que as coisas soem. Eu não gostaria de ouvir Beethoven sem o belo baixo, os cellos, a tuba. O hip-hop tem aqueles graves estrondosos. Se você não tem o baixo, é como ser amputado. É como se você não tivesse pernas".

O músico reforçou que o som sempre está presente em nossas vidas e que todos compartilhamos da mesma experiência. Sempre poético, Lou Reed concluiu:

"A primeira memória de som tem de ser a da batida do coração da sua mãe, para todos nós. Você cresce, desde quando é apenas um grão, ouvindo ritmo.

"E existem os sons da natureza...O som do vento. O som do amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário