domingo, 29 de dezembro de 2013

Bill Ward impressionado com novo trabalho de Dave Lombardo


Kyle Harcott do Hellbound.ca recentemente conduziu uma entrevista com o baterista que ficou afastado da reunião com o BLACK SABBATH, Bill Ward. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Hellbound.ca: Seu programa de rádio, "Rock 50", é bem estruturado e sempre visando o heavy metal clássico, mas também mostra várias bandas de metal em ascensão. É claro que é você quem comanda. Como você escolhe qual música vai ao ar em cada episódio?

Ward: Bem - Eu gosto de ter certeza de estar sempre atualizado com as bandas que estão lançando álbuns, e assim eu tento dar a elas algum apoio, em nome do heavy metal. Por mais que eu me importe, existem poucas formar de ar suporte credível para as bandas de metal, especialmente no sul da Califórnia. Assim, se, por exemplo, o SLIPKNOT lança um novo disco, ele vai ser tocado. Mas eu também tento tocar músicas de bandas menos conhecidas, e tento colocar as bandas no programa quando eu posso. Eu gosto de brincar, tocar as coisas que são compatíveis algum estilo de metal, por isso não é incomum quando eu coloco algo lírico, ou clássico. Eu me divirto muito com isso. Tipo, eu poderia tocar DEVILDRIVER, e depois, dependendo de como sua música termina, o clima poderia ganhar um interlúdio de 60 segundos de música clássica. Eu sempre estou tentando lidar com os humores e com a energia das músicas. Se eu coloco um conjunto de cinco ou seis músicas de canções rápidas e energizadas, eu preciso tomar um fôlego, então eu dou aos ouvintes este descanso também. Se eu coloco seis músicas de algumas das melhores bandas do mundo, é por causa da grande quantidade de energia que vêm de você. Então, eu gosto de recuar um pouco, deixar os ouvintes respirarem e em seguida descarregar tudo novamente.

Hellbound.ca: Você sempre está ouvindo novas bandas de metal? O que você acha sobre essas coisas novas?

Ward: Bem, eu conheço vários caras dessas bandas - mas eu mantenho meu ouvido sempre nessa área, e sempre tem amigos que me enviam coisas para ouvir. Ocasionalmente, eu dou uma verificada com o meu amigo Mike da Bionic Records, confiro na sua lista o que tem de novo e vou ouvir. Um dos meus amigos, digamos, do Slipknot, me perguntaria se eu estou ouvido alguma coisa, então eu procuro dar uma analisada. Ultimamente eu tenho escutado algumas coisas novas de Dave Lombardo (ex-baterista do SLAYER) - e está incrível! Ele me surpreendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário