terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bill Ward pratica dentro de uma banheira


Kyle Harcott do site Hellbound.ca realizou uma entrevista com Bill Ward nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013. Entre diversos assuntos, Bill falou como pratica bateria para se manter sempre ativo em seu instrumento. Ward está com um álbum solo, intitulado "Accountable Beasts", em algum lugar entre o processo de masterização e mixagem, apesar de não ter uma data de lançamento ainda. Ele também participou recentemente em um projeto de arte visual psicodélico. Confira a seguir um trecho da entrevista em que o ex-baterista do BLACK SABBATH fala sobre seus segredos na hora de praticar.

"Eu pratico todos os dias, mas não é necessariamente uma simples prática, eu trabalho os ritmos provavelmente duas ou três horas por dia. Eu trabalho em idéias disponíveis, eu reinvento idéias. Eu me desafio, faço as coisas ficarem incrivelmente mais difíceis de tocar. Por exemplo, quando eu estou usando meu teclado, eu escrevo com a mão esquerda, mas eu faço a bateria no teclado com a direita, de modo que um lado faça todas as partes de bateria - nisso, já na terceira ou quarta hora dos ensaios, minhas mãos já estão me matando. Eu aprendo novas técnicas na banheira, tirando os pés para fora da água e encostando na borda da banheira - tentando criar ritmos contra a resistência da água, o que é realmente difícil de fazer tão bem. Mas ao tocar e praticar esses rudimentos realmente difíceis, quando eu for tocar de verdade, tudo fica muito mais agradável, tipo, oh, isso é bom, os pedais realmente rebatem melhor. Estas são apenas algumas técnicas que se acumularam ao longo dos anos que fazem um músico melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário