domingo, 29 de dezembro de 2013

Novo projeto de guitarrista do Def Leppard


2013 foi um ano movimentado para o DEF LEPPARD, entre sua residência em Las Vegas, diversos compromissos ao vivo e em estúdio, fora o tratamento do guitarrista Vivian Campbell com o seu linfoma. Mas, aparentemente, não tão movimentado para o guitarrista Phil Collen, já que ele está dedicando parte de sua temporada de férias para promover seu novo empreendimento musical chamado DELTA DEEP.

E ao contrário do outro projeto paralelo de Collen, o MANRAZE, que foi uma parceria com o ex-baterista do SEX PISTOLS, Paul Cook, e o baixista Simon Laffy (um velho amigo e parceiro da banda anterior de Collen, GIRL) em alguns LPs de rock alternativo com uma boa receptividade, o Delta Deep faz um desvio por um território musical ainda mais desconhecidos, inspirado em sons sul-americanos.

Para conseguir isso, Collen convidou não apenas Cook e Laffy mas outros colaboradores que variam entre o baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, até o baterista do TOTO, Forrest Robinson. Mas o verdadeiro eixo central do line-up do Delta Deep e a direção musical vem da cantora Debbi Blackwell-Cook: uma vocalista talentosa que também foi madrinha da esposa de Collen, a figurinista Helen L. Simmons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário