domingo, 15 de dezembro de 2013

Se houver um novo álbum do Black Sabbath não terá a mesma vibe


Os companheiros de Ozzy Osbourne no BLACK SABBATH, revelaram à revista Classic Rock que eles não tinham idéia de que o vocalista havia tido uma recaída em seus vícios, que o perseguiram por toda a sua carreira.

"Sabe de uma coisa?! Eu não pude acreditar", disse o guitarrista Tony Iommi à revista. "Ele estava trabalhando comigo na minha casa e eu não percebia isso nele. Nenhum de nós percebemos. Ele realmente se escondeu muito bem! Foi um choque, na verdade, quando Sharon (esposa/empresária de Ozzy) me disse. Eu simplesmente não podia acreditar que ele estava bebendo de novo. Eu não via nenhum sinal nele. Ele chegava em minha casa no tempo certo e ensaiávamos e escrevíamos, e eu nunca notei nada. Eu o conheço há 50 anos, então eu deveria saber, mas Deus, eu nunca saquei nada disso".

O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, adicionou: "(Ozzy) foi muito bom em manter este segredo. Eu reparei que ele estava falando muito - ele chegava a nos deixar malucos, porque ele não parava de falar - mas nós colocamos toda essa emoção fazendo o álbum. Toda vez que eu pegava uma bebida, ele dizia: 'Oh, você está de ressaca?'. E nisso tudo ele fazia todo tipo de coisa. Mas certamente não afetou sua performance no estúdio - Para nós, ele trabalhou melhor do que nunca. Sharon conversou comigo e com Tony, sobre a época que Ozzy tinha ido para a reabilitação".

Iommi e Butler também falaram sobre sua relação com o baterista que foi afastado do Black Sabbath, Bill Ward, que foi originalmente anunciado como parte do álbum de reunião da banda e da turnê no final de 2011, mas saiu de cena no início de 2012 devido a uma disputa contratual.

"Eu não falo com Bill, mas para ser honesto, eu realmente não sei como chegar até ele atualmente, porque ele já não tem o mesmo número de telefone que eu costumava ligar", disse Tony.

"Eu vejo as pessoas dizendo: 'Por que eles não se falam?'. Mas não é tão simples. A única maneira de chegar a Bill é através de sua secretária, e, em seguida, ela fala com ele. Não é tão fácil como pegar o telefone. Eu lhe enviei e-mail outra semana, porque ele havia ido ao hospital e não estava tão bem, e foi só isso até o momento.

"Eu gostaria de falar com Bill - eu e Bill fomos amigos por muitos anos. Mas isso não está mais acontecendo".

"Eu não falo no telefone com ninguém, porque eu sou horrível no telefone, já que nós não podemos viver na mesma casa sempre", disse Geezer. "Mas eu tenho trocado alguns e-mails com o Bill, só para ver como ele está.

"Nós todos ainda amamos Bill, e nós queríamos que ele tivesse trabalhado nisso, nós realmente queríamos, porque este é o verdadeiro Sabbath, nós quatro. Mas nós tentamos, e por alguma razão, não deu certo, então você tem que seguir com a vida.

"Quando eu entro em contato com Bill, eu não falo sobre o álbum, nem da turnê ou qualquer coisa. Eu não costumo fazer isso".

Os membros do Sabbath também expressaram sua incerteza sobre se fazer um sucessor do álbum de reunião deste ano, "13", seria uma boa idéia para o grupo.

"Não tenho falado sobre isso, para ser honesto", explicou Iommi. "Eu não sei se seria a coisa certa a fazer. Deus sabe como seria as expectativas na próxima vez. Eu provavelmente teria um ataque cardíaco me preocupando com isso!

"Fazer '13' foi uma experiência memorável, por isso, se este é o capítulo final, temos que ficar felizes. Mas quem sabe. Eu não acho que poderia escrever qualquer coisa além disso. A história desta banda tem me ensinado a nunca dizer nunca".

Butler adicionou: "Para mim, fechamos com chave de ouro.

"Se fizéssemos mais um álbum, ele só não teria a mesma vibe, por mais que eu me preocupasse com isso. E já que este foi tão bem, o próximo também teria que ficar em primeiro lugar em todos os lugares ou as pessoas o viriam como um fracasso!".

Ozzy comentou: "Vamos ver o que acontece. Fizemos uma promessa sobre um novo álbum, 15 ou 20 anos atrás, e levou todo esse tempo para que isso acontecesse. Eu não acho que você chegará a ver outro daqui há 20 anos, tem este detalhe também".

Nenhum comentário:

Postar um comentário