quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Primeiro álbum do Epica será relançado


"The Phantom Agony", o álbum de estréia do EPICA, de 2003, será re-lançado em versão de luxo em 23 de março, para coincidir com show em comemoração ao décimo aniversário da banda, no Klokgebouw em Eindoven, na Holanda. O show contará com uma ambiciosa orquestra sinfônica e um coral com 70 músicos ao todo, convidados e até efeitos especiais.

A antiga gravadora da banda, a Transmission Records, irá re-editar "The Phantom Agony" em um pacote especial contendo 15 faixas bônus, incluindo sete versões que não foram lançadas no álbum e uma música inédita. O álbum contará também com um livreto de 20 páginas com fotos e encartes. Junto com a versão de luxo, o álbum também será lançado em vinil duplo em alta qualidade e até um viniel especial com 180 gramas, incluindo todas as letras. Isso também incluirá seis faixas bônus. Haverá também pacotes exclusivos com uma edição limitada com camiseta.

Eric Clapton não fará mais turnês quando estiver com 70


No dia 12 de março o guitarrista Eric Clapton lançará seu 21º disco solo, "Old Sock", além de embarcar em uma nova turnê pelos EUA. Em uma entrevista para a Rolling Stones americana, Clapton disse que seus "dias estão contados", para as turnês.

"O pouco tempo no palco é fácil", disse Clapton, de 67 anos, ao repórter Brian Hiatt. "Se eu pudesse fazer isso no bairro seria ótimo. Você vê os caras no Texas que tocam no circuito deles e isso os mantém vivos. Mas, para mim, o problema é a viagem. E o único jeito de vencer isso é gastando muito dinheiro, o que torna tudo um prejuízo. Então a minha ideia é copiar o que fez o JJ (Cale): quando fizer 70 anos, vou parar. Não vou parar de tocar ou de fazer shows ocasionais, mas irei parar com as turnês, acho".

Phil Anselmo e Kerry King em livro sobre listas de metal


Listas...todos nós amamos como elas causam debates e discussões e qual opinião vale mais, e talvez não exista fã de música mais opinativo do que os amantes do heavy metal. Então, em abril deste ano, certamente será mais um motivo para argumentos entre os headbangers, quando "The Merciless Book of Metal Lists" chegar às livrarias.

Howie Abrams e Sacha Jenkins escreveram o livro, que mostra lista após lista com vários assuntos, fatos e opiniões sobre o metal. O prefácio do livro foi escrito por Kerry King do SLAYER, que afirma: "Este livro irá atrair os headbangers, porque isso é o que eles amam. Eles irão rir da indústria e de si mesmos. Qualquer informação é uma boa informação, que é o que eles querem".

Show de Rock dos anos 80 até 2013

Tirinha extraída do site minilua.com. A tecnologia se mostrando a favor da música, ou contra ela? Pode se tratar de uma simples tirinha, mas a mensagem que ela passa, é verdadeira.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Baterista do Symphony X com problemas no coração


Jason Rullo, baterista da banda de prog-metal SYMPHONY X, foi internado com problemas no coração. A seguinte nota foi publicada no Facebook da banda:


"Eu gostaria de dizer que estou feliz de estar em casa com minha família após uma semana e tanto.
Nós tivemos alguns dias assustadores lá mas eu sobrevivi ao que espero ter sido a pior parte.
Os médicos dizem que eu tenho uma chance muito boa de me recuperar totalmente, então eu planejo estar de volta aos meus 100% mesmo que isso leve um tempo. Eu vou passar por um programa de recuperação cardíaca de modo que eu possa ser monitorado enquanto estiver voltando à forma, de modo que eu saberei quando será seguro para que eu volte a tocar bateria do jeito que sempre toquei, senão melhor.
Obrigado aos meus amigos e família pelo apoio, e aos fãs, nós amamos todos vocês!
JR".

David Lee Roth um adorador de música


Kathy McCabe do The Daily Telegraph da Austrália, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do VAN HALEN, David Lee Roth. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

The Daily Telegraph: Será na Austrália o show que vocês pretendem fazer fora da América em uma turnê pelo mundo novamente?

Roth: Claramente. Os Vans Halens, eu acho, estão começando a valorizar o que já foram só agora, a capacidade de experimentar outros mundos, outras comunidades, especialmente quando você é um estranho em uma terra estranha. Acho isso muito inovador. E você tem que estar preparado para ser um novato, você tem que estar preparado para não ter o seu cheesburger e suas fritas, você tem que estar preparado para tudo. Dias atrás, quando, ficamos fora da estrada depois de um ano inteiro, fiquei com vontade de ir direto para o terminal internacional e pular de cabeça para mais uma aventura. Eu ganhei estrelas e cicatrizes. Kathy e eu estávamos gravando um video outro dia e eu disse para a maquiadora em japonês: 'Você está vendo que há oito linhas na minha testa? Cada uma tem o nome de uma ex-namorada'. E ela apontou para a terceira linha e disse 'Quem é esta, Dave?'. E eu respondi 'Essa é a Stacey de Dallas'."

Roy Khan confirmado no Avantasia?


Como divulgado anteriormente aqui no blog, uma música inédita do AVANTASIA foi disponibilizada para audição através de um Lyric Video.

Porém, a música em questão, "Invoke The Machine", que conta com a participação do vocalista do PRETTY MAIDS, Ronnie Atkins, também mostra o que seria a voz do ex-vocalista do KAMELOT, Roy Khan, sendo que o mesmo ainda não teria sido confirmado como mais um participante do projeto. Na matéria que foi enviada para o whiplash.net, alguns leitores afirmam de que não é o Roy, mas para quem quizer tirar a dúvida, confira no video clicando no título desta matéria, aos 1:54m, a suposta voz:

Lyric Video de nova música do Avantasia


"The Mystery Of Time", o novo álbum do AVANTASIA, projeto do frontman do EDGUY, Tobias Sammet, será lançado no dia 30 de março. O trabalho será disponibilizado como um CD normal, além de uma edição limitada com vinil, uma edição limitada com um livro de capa dura e um livreto de 28 páginas contendo 10 músicas normais e duas faixas bônus ("The Cross And You", "Death Is Just A Feeling"). A arte da capa foi pintada à mão pelo aclamado artista britânico, Rodney Matthews. Entre as obras de arte mais famosas de Rodney, estão as capas de algumas lendas do rock como o MAGNUM, THIN LIZZY, ASIA e NAZARETH, ele também projetou os personagens da série de TV "Lavender Castle, e criou as capas de um romance britânico do autor Michael Moorcock e muitos mais.

Um video contendo a letra da faixa "Invoke The Machine", com a participação de Ronnie Atkins e de Roy Khan, ex-vocalista do KAMELOT, pode ser visto clicando no título desta matéria:

Protest The Hero se preparando para entrar em estúdio


O PROTEST THE HERO, conseguiu atingir uma meta de 341 mil dólares, destinados à gravação de seu mais novo álbum. Uma campanha foi realizada pela banda para levantar fundos, através do Indiegogo, para a gravação de um novo registro. Em uma entrevista feita para o site Metalsucks, o guitarrista Tim Millar deu alguns detalhes sobre o novo álbum:

Metalsucks: O que vocês irão fazer agora, vocês já está compondo? Já começaram as gravações?

Tim Millar: Praticamente terminamos apenas as composições, estamos ensaiando e nos preparando para entrar em estúdio. Nós temos uma data para começarmos no estúdio em 17 de março. Estamos apenas ajeitando algums coisas para nos certificarmos de que estamos prontos para entrar lá e gravar.

Rita Lee é absolvida de processo em Aracajú


O que deveria ter sido o último show de sua carreira, se tranformou em uma grande confusão além de uma incrível dor de cabeça para a cantora Rita Lee. No dia 28 de janeiro de 2012, enquanto fazia seu show no festival Verão Sergipe em Barra dos Coqueiros, Aracaju, ela se meteu em uma confusão com policiais que faziam a segurança do local. Por ter insultado os homens da lei, a cantora se deu mal e foi processada.

Mas de acordo com o juiz Alexandre Lins, do 7º Juizado Especial Cível, o processo foi indeferido, simplesmente por que os profissionais deveriam estar preparados para esse tipo de situação. E também pelo fato de que Rita não tenha especificado algum servidor que tenha motivado o crime de desacato à autoridade.

Assista show do Anthrax na Austrália


Nesta última segunda-feira, 25 de fevereiro, o ANTHRAX se apresentou no Big Top Luna Park, em Sydney, Austrália. Um video do show completo, filmado por um fã, foi postado e pode ser visto clicando no título desta matéria.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Andria Busic no programa Rock Maloik


O baixista e vocalista do DR. SIN, Andria Busic, esteve presente no programa Rock Maloik do jornalista e editor chefe da revista Roadie Crew, Ricardo Batalha. Na entrevista, que pode ser vista clicando no título desta matéira, Andria falou sobre algumas curiosidade da banda e projetos paralelos de cada música do Dr. Sin. Confira:

Teaser de novo clipe do Stratovarius


O STRATOVARIUS terminou recentemente as filmagens de um novo vídeo-clipe para a música "Halcyon Days".

Um teaser para o clipe pode ser visto clicando no título desta matéria.

"Halcyon Days" faz parte do novo álbum do Stratovarius, "Nemesis", que foi lançado no dia 22 de fevereiro via Earmusic. O CD foi disponibilizado em uma edição com 11 faixas, bem como uma edição especial com 13 faixas.

Trailer de novo DVD do Iced Earth


Desde que último álbum do ICED EARTH, "Dystopia", foi lançado em outubro de 2011, a banda partiu para o ataque em grande forma, com mais shows no ano passado do que nos últimos 10 anos.

Comentários do guitarrista e lider do Iced Earth, Jon Schaffer: "Eu sinto que este é um testamento para um novo começo, uma nova energia e uma determinação de puro rock que nos ajudará a levar a música do Iced Earth para todos os cantos do globo; espalhar a nossa marca de uma forma nunca feita antes. Nunca estive tão orgulhoso da banda, da nossa equipe, e das pessoas por trás dos bastidores que são responsáveis ​​por grande parte do nosso sucesso".

Lars Ulrich fala sobre o Orion Music + More deste ano


A revista Revolver recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do METTALICA, Lars Ulrich. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Revolver: Quais são as suas lembranças favoritas do Orion Music + More do ano passado?

Lars: Toda essa experiência que eu tive. Foi tão legal mostrar filmes para 300 fãs do Metallica e Q&A com os diretores e os produtores. Eu também gostei de poder tocar "Ride The Lightning" e o "Black Album" em sua totalidade, foi a única vez que fizemos isso na América. E apenas relaxar e fazer parte de todo aquele cenário por alguns dias. Eu me diverti vendo as bandas também, desde o HOT SNAKES à Jim Breuers. Vendo também o AVENGED SEVENFOLD, THE SWORD, SEPULTURA e o ARCTIC MONKEYS. Eu tive a oportunidade de apresentar o Arctic Monkeys, que foi muito legal, porque eu tenho um moleque de 14 anos que adora a banda. Então, eu realmente fui um pai muito legal por alguns minutos.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Led Zeppelin citado no comercial do novo Fusta 2013

O bom e velho hard rock, os bons e velhos anos 70. Anos 70 lembram LED ZEPPELIN e anos 70 lembram Fusca. No comercial do novo Fusca 2013, quando o apresentador (Cazé Peçanha) menciona os novos atrativos do carro, aos 0:28 o "Led" é lembrado. Confira:


Novo clipe do Saxon


O vídeo-clipe oficial de "Sacrifice", a faixa-título do novo álbum da lenda do heavy metal britânico, SAXON, pode ser visto clicando no título desta matéria.

O disco "Sacrifice" vai ser lançado dia 1 de Março na Europa (exceto no Reino Unido, onde vai estar disponível em 4 de Março) e em 26 de Março na América do Norte através da UDR. Tomando uma nítida abordagem revigorada com a produção no seu 20º álbum, o SAXON produziu 10 de suas mais fortes, pesadas e inspiradoras músicas por vários anos, e um sucessor mais do que digno do seu último álbum, o "A Call To Arms".

"Menos enrolação, mais potência!" ruge o frontman e fundador do SAXON, Biff Byford. "Minha descrição para a banda era pra ser bruta, ser real e não ter medo de olhar de volta para o material antigo e clássico para buscar inspiração."

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dave Mustaine escreve sinopse de livro de Michael Sweet


O vocalista do STRYPER, Michael Sweet, está finalizando sua autobiografia, "Honestly", que deverá ser lançada no final do ano. Há também um disco solo com 12 canções para coincidir com o lançamento do livro.

De acordo com o Sweet, o seu "amigo e irmão", Dave Mustaine do MEGADETH, teve a "gentileza" de escrever a seguinte sinopse para o livro:

"Às vezes você vê alguém ou alguma coisa e você acha que tem tudo planejado, apenas para descobrir que estava muito longe do seu objetivo. Isso é um sentimento idiota. Aprendi há muito tempo a não julgar um livro pela capa, e muito mais como eu costumava pensar que eu não sou nada como Michael Sweet, eu percebi que nós dois tivemos várias dificuldades em comum; as mesmas provações e tribulações, os mesmos problemas com a banda, e alguns dos mesmos problemas de relacionamento. Felizmente para nós, ambos acreditamos no mesmo Jesus, e servirmos o mesmo criador, portanto não é de admirar que nós dois estamos de pé do mesmo lado, vitoriosos na vida, uma vez que toda a fumaça se disolveu no final da luta. Eu espero que você posssa desfrutar de suas memórias e chegue a uma nova compreensão e uma nova valorização assim como Michael Sweet".

Tom Araya animado por ter Jon Dette no Slayer


O frontman do SLAYER, Tom Araya, deu mais informações sobre o estado atual da banda, falando sobre o guitarrista do EXODUS, Gary Holt, que ainda ocupa a vaga de Jeff Hanneman que está doente, e sobre a disputa contratual com o baterista Dave Lombardo, que viu a banda substituíndo-o esta semana pelo baterista Jon Dette (também ANTHRAX).

Falando com Christina Rowatt do Soundwave TV, Araya falou sobre o estado de Hanneman: "Ele está passando por este momento difícil. Eu chegava nele o tempo todo e dizia que todo mundo sente falta dele. Eu sinto falta dele como um membro da banda, porque ele é parte fundamental da banda. Estamos esperando que ele diga 'eu estou pronto'. Ele está realmente trabalhando em um novo material para o álbum que estamos motivados a fazer".

Fotos de edição limitada de novo álbum do Avantasia


"The Mystery Of Time", o novo álbum do AVANTASIA, projeto do frontman do EDGUY, Tobias Sammet, será lançado no dia 30 de março. O trabalho será disponibilizado como um CD normal, além de uma edição limitada com vinil, uma edição limitada com um livro de capa dura e um livreto de 28 páginas contendo 10 músicas normais e duas faixas bônus ("The Cross And You", "Death Is Just A Feeling"). A arte da capa foi pintada à mão pelo aclamado artista britânico, Rodney Matthews. Entre as obras de arte mais famosas de Rodney, estão as capas de algumas lendas do rock como o MAGNUM, THIN LIZZY, ASIA e NAZARETH, ele também projetou os personagens da série de TV "Lavender Castle, e criou as capas de um romance britânico do autor Michael Moorcock e muitos mais.

Fotos do livro de capa dura para a edição limitada, podem ser vistas clicando no título desta matéria.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Novo álbum do Suicidal Tendencies se chamará "13"


Os veteramos no SUICIDAL TENDENCIES irão lançar seu novo álbum, "13", em 26 de março.

Um teaser para primeiro video clipe para "Cyco Style", dirigido por Pep Williams, pode ser visto clicando no título desta matéria.

A primeira etapa da "Slam City tour" começa no dia 11 de abril no Regency Ballroom em San Franscisco e termina no dia 12 de maio em San Diego, no House Of Blues. Todas as datas terão a abertura do WAKE THE DEAD. O D.R.I será a banda de apoio em Minneapolis até Charleston e o SICK OF IT ALL se juntará ao Suicidal Tendencies na Filadélfia, Nova York, Worchester, Baltimore, e de St Petersburgo até o final da turnê.

Novo video das gravações do novo álbum do Megadeth


O sétimo vídeo de uma série contendo cenas dos bastidores das gravações do novo álbum do MEGADETH, "Super Collider", já pode ser visto clicando no título desta matéria.

“Super Collider” tem previsão de lançamento para junho, pelo novo selo do vocalista do grupo, Dave Mustaine, o Tradecraft, e distribuição pela Universal Music Enterprises (UMe).

Substituindo os mestres


Eric Blair do "The Blairing Out With Eric Blair Show" conduziu uma entrevista com o baterista Jon Dette (TESTAMENT, SLAYER, ANTHRAX, ANIMETAL USA) na NAMM deste ano (Associação Nacional dos Comerciantes da Música), que aconteceu entre os dias 24-27 de janeiro no Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia. Confira um pouco da conversa abaixo:

Sobre como foi em se juntar com o Anthrax:

Dette: "Na verdade, era Jason Bittner do SHADOWS FALL, que estava ocupando a vaga de Charlie Benante, no ano passado, mas Jason não pôde fazer uma das turnês, então eles me chamaram e me perguntaram se eu estaria disponível para ocupar a vaga. E eu disse: 'Claro. seria ótimo'. E no dia seguinte Charlie me chamou -  Charlie é uma das minhas maiores influências, ao lado de Dave Lombardo (do SLAYER), por isso foi um momento surreal em poder ser chamado, quando ele me perguntou, 'Ei, você pode me ajudar?' Aí eu disse: 'Claro, com certeza'. Eu fui e fiz uma turnê pela Europa com o Anthrax e o MOTÖRHEAD, e agora estou me preparando para ir para a Índia e Austrália com eles nos meses de fevereiro e março".

Fã tocando com o Steel Panther


O video é meio antigo, datado de outubro do ano passado, mas que vale a pena conferir. O STEEL PANTHER sempre chama fãs para subir no palco, e não foi diferente com o jovem Kamel Kheridden. O cara além de conseguir uma foto com a banda em cima do palco, ele não se contentou em ficar apenas nisso, ele pediu a guitarra de Satchel para tocar com a banda, o resultado pode ser visto clicando no título desta matéria.


Queensrÿche de Geoff Tate, estupidamente pesado


O guitarrista Craig LoCicero (FORBIDDEN, SPIRALARMS) e o baterista Paul Bostaph (SLAYER, TESTAMENT, EXODUS, FORBIDDEN) estão entre os músicos em destaque no próximo álbum da nova formação da versão do QUEENSRYCHE de Geoff Tate. O CD, que está sendo mixado por Jason Slater, deverá ser lançado no final do ano, através da Cleopatra Records de Los Angeles.

Craig disse: "É filhote, eu acho que o gato saiu do saco. Nikki Blakk (da estação de rádio californiana The Bone 107,7) anunciou que Paul Bostaph e eu tocamos na maioria das músicas no novo registro do Queensrÿche de Geoff Tate. Ele está sendo mixado por Jason Slater enquanto eu escrevo isso e grande parte do material está mais pesado que ninguém imagina!

Steel Panther gravando novo álbum


A banda de glam metal, STEEL PANTHER, entrou em estúdio para começar a gravar seu terceiro álbum, com lançamento previsto para o final de 2013. O baterista Stix Zadinia completou suas partes de bateria para o CD, ainda sem título, e de acordo com uma série de tweets de Zadinia, as guitarras rítmicas também estão prontas, o baixista Lexxi Foxxx será o próximo a gravar suas partes.

O segundo álbum do Steel Panther, "Balls Out", vendeu cerca de 12.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, em outubro de 2011, ficando na 40ª posição na parada Billboard 200.

"Precisamos ficar espertos" - Dave Lombardo


Dentre muitos comentários de apoio que o ex-baterista do SLAYER, Dave Lombardo, deve ter recebido, o músico decidiu agradecer especialmente à outros dois bateristas, Matt Sorum e Stewart Copeland, e também mandando uma mensagem especial para Bill Ward, que agora está no mesmo barco que Dave:

"@mattsorum e @copelandmusic Obrigado pelo apoio, meus caros. @billwarddrums Precisamos ficar atentos para nós mesmos".

Trechos de novas músicas do Avantasia em breve


Tobias Sammet, mentor do AVANTASIA, fez a seguinte atualização em seu site oficial. No texto ele escreve que em breve, trechos das novas músicas do novo álbum  "The Mystery Of Time", estarão disponíveis para audição:

"Em alguns dias vocês terão a oportunidade de ouvir trechos do próximo épico 'The Mystery Of Time'. O tobiassammet.com irá lançar uma sessão de audição somente para membros registados. Se você quer ser notificado para poder ouvir, tudo que você tem que fazer é se registrar na seção backstage do site. O registro é gratuito e tudo o que você precisa é de um endereço de e-mail válido! Portanto, fiquem atentos!"

Lars Ulrich fala sobre seu modelo de tênis personalizado


Um video de três minutos e meio onde a equipe de Pat Moore juntamente com a Vans, dão um rolê de esqui com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, pode ser visto abaixo. Os dois falaram sobre música e o sobre a nova linha de tênis que Lars criou para a Vans.

Em uma parceria contínua, a Vans e o Metallica introduziram uma coleção de quatro peças projetadas por cada membro da banda, que deve chegar às lojas em fevereiro. Cada membro do Metallica - James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo - ganharam total liberdade para escolherem qualquer estilo e deixar os tênis com a sua cara, através de desenhos e influências no mundo da música, esportes radicais e arte, refletindo em seu estilo pessoal.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Suicidal Tendencies anuncia turnê pelos EUA


O SUICIDAL TENDENCIES anunciou uma turnê pelos EUA, em apoio ao seu próximo álbum, mais detalhes serão anunciados no dia 13 de março.

A primeira etapa da "Slam City tour" começa no dia 11 de abril no Regency Ballroom em San Franscisco e termina no dia 12 maio em San Diego, na House Of Blues.

As datas já confirmadas podem ser conferidas clicando no título desta matéria:

Adam Duce não é mais baixista do Machine Head


O MACHINE HEAD decidiu se separar do baixista Adam Duce. A divisão foi "amigável", a banda gostaria de desejar a Adam o melhor para seus atuais e futuros trabalhos. A banda vai continuar, por enquanto, como um trio e já começou o processo de composição para o sucessor de "Unto The Locust". O novo álbum deve sair no final deste ano.

Em uma entrevista de 2012 com a FaceCulture da Holanda, Duce falou sobre se ele sentiu qualquer pressão na sequência do álbum de 2007, "The Blackening": "Eu estou fazendo isso por diversão. Se não der certo e eu não conseguir ganhar mais dinheiro fazendo isso, foda-se. Se não for divertido, então eu não quero mais. Eu não espero ficar rico fazendo isso. Eu quero ter um bom momento e eu quero fazer boa música.

Machine Head criando demos para novas músicas


O MACHINE HEAD está em estúdio criando demos para novas músicas, de acordo com o vocalista da banda, Robb Flynn.

A banda realizou a sua primeira jam session no final do mês passado, na esperança de surgir algum material para seu próximo álbum. Escrevendo em seu "The General Journals: Diary of a Frontman… and other Ramblings" ("Notícias Gerais: Diário de um vocalista...e outras divagações"), Flynn disse: "Dave McClain, (bateria), Phil Demmel (guitarra) e eu ensaiamos no outro dia e foi a primeira vez que fizemos uma jam session produtiva. McClain tinha cerca de cinco riffs, Demmel veio com um esboço que ele acha que deve virar uma grande canção e eu tinha alguns riffs que agitaram as coisas, não são músicas completas, mas riffs bem sólidos. Foi bom, foi muito bom a época do 'Unto The Locus'. Tenho muito orgulho desse registro, mas bola pra frente, estamos prontos para seguir em frente".

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Portnoy lamenta saída de Lombardo do Slayer


Mike Portnoy, ex-baterista do DREAM THEATER, também sentiu o peso que foi a saída do baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Através do twitter, Portnoy expressou seu descontentamento sobre a demissão de Lombardo.

"Triste de ouvir sobre @TheDaveLombardo. Qualquer um pode tocar no Slayer (ou Black Sabbath) mas verdadeiros ícones e lendas da bateria são INSUBSTITUÍVEIS!"

Novo álbum de Joe Satriani sái em maio


O lendário guitarrista Joe Satriani (CHICKENFOOT), emitiu a seguinte atualização:

"Agora que o asteróide passou com segurança por nós, eu sinto que é hora de quebrar o silêncio neste ciberespaço, e vocês todos já devem saber o que eu tenho feito nestes últimos meses.

Depois de voltar para casa após as últimas três turnês com o G3, eu decidi compor músicas para um novo álbum solo. Foram dois meses prolíficos e catárticos, resultando em um conjunto de novas músicas que eu fiquei muito animado para gravá-las.

Video Report do Angra no 70000 Tons Of Metal

O ANGRA esteve no cruzeiro 70000 Tons Of Metal no mês de janeiro, com a presença do vocalista Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE/VISION DIVINE), a banda fez um bom show no cruzeiro. Um video divulgado pelo também vocalista Carl Casagrande, mostra os momentos da banda antes do show. Confira:


 




Na Coréia do Sul também tem heavy metal


A Coreia do Sul não vive só de "Gangnam Style", além daquele gordinho, existe uma porrada de bandas de metal que vem assombrando a cena coreana há mais de 25 anos.

Um país movimentado, ainda enfrentando a tensão da Guerra Fria diariamente com seu vizinho maníaco do Norte, ainda tem fôlego para exalar muito metal, de uma forma ambiciosa, dramática, e bem dark.

Embarque nesta viagem passando pelo início, como uma banda de garagem até aos palcos iluminados à luz de velas como uma orquestral ebscura, mostrando que na Coréia do Sul também tem heavy metal.

Teaser em áudio para novo álbum do Deep Purple


A lenda britânica do hard rock, o DEEP PURPLE, irá lançar seu 19º álbum de estúdio via Earmusic, de Hamburgo, com sede na Alemanha, que faz parte do Grupo Edel, nas seguintes datas:

Alemanha, Suíça, Áustria, Finlândia, Espanha: 26 de abril
Reino Unido, França, Benelux, Polónia, República Checa, Noruega, Dinamarca: 29 de abril
América do Norte, Itália: 30 de abril
Suécia: 01 de maio

Um pequeno teaser em áudio para o álbum pode ser conferido clicando no titulo desta matéria

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Edenbridge assina com SPV/Steamhammer


A banda austríaca EDENBRIDGE, fechou um contrato mundial com a SPV/Steamhammer. O oitavo álbum da banda, "The Bonding", será lançado em 21 de junho na Alemanha, 24 de junho no resto da Europa e 02 de julho nos EUA/Canadá. O disco estará disponível como um livro de edição limitada com um CD bônus, um vinil duplo colorido com gravuras no interior, uma versão com uma caixa de jóias, download digital e muitas outras coisas interessantes.

O líder do Edenbridge, o guitarrista Lanvall, comentou: "Estamos extemamente felizes e orgulhosos de fazer parte da família SPV. Após vários meses de reuniões, sentimos que o título do nosso novo álbum, 'The Bonding', se encaixa perfeitamente na nossa nova casa. Nossos fãs devem esperar um novo álbum repleto de músicas emocionantes e poderosas, além de uma obra de arte mística que vai combinar com a mensagem do álbum".

O representante da Steamhammer A&R, Olly Hahn, adcionou: "O Edenbridge sempre foi um tipo de banda que olha pra frente e eu estou feliz que eles decidiram se juntar à família SPV. Juntos, vamos criar coisas interessantes para o novo álbum, que vai fazer iluminar a banda!"

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Foto do novo estúdio de Thiago Bianchi

O vocalista do SHAMAN, Thiago Bianchi, divulgou através do Twitter, uma foto de seu mais novo estúido de gravação, o Estúdio Fusão. O novo estúdio do vocalista está pronto e contando com equipamentos de primeira qualidade prontos para proporcionarem o melhor para o heavy metal e para a música.


Cartas de assassino de Lennon para policial, serão leiloadas


De acordo com o site da CNN, as cartas que Mark David Chapman, assassino de John Lennon, enviou para Stephen Spiro, policial que o prendeu, serão leiloadas pela casa de leilões "Moments of Time".

"Essas cartas estiveram comigo por 30 anos. Agora eu tenho 66 anos e fiquei pensando, sabe, o que eu vou fazer com essas coisas? Decidi que deveria vendê-las", disse o policial.

As cartas entraram em leilão nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, e cada uma das quatro cartas estão avaliadas em um total de 75 mil dólares (cerca de 147 mil reais).

Por incrível que pareça, o assassino disse que queria ser amigo do policial, chegando até a elogiá-lo, dizendo que era um grande homem da lei. Aparentemente, os dois criaram um laço forte após a prisão realizada no local do crime.

Fotos da nova formação do Queensrÿche de Geoff Tate


As duas primeiras fotos da nova formação da versão do QUEENSRŸCHE de Geoff Tate, foram divulgadas (a primeira acima e a segunda abaixo).

Apesar do line-up ter sido originalmente anunciado em outono de 2012, as coisas mudaram. A banda, além de Tate, agora conta com o baixista Rudy Sarzo (OZZY OSBOURNE, DIO, WHITESNAKE, QUIET RIOT), Kelly Gray (QUEENSRŸCHE 1998-2001) na guitarra, o tecladista Randy Gane e com as adições dos novos integrantes, Robert Sarzo (QUIET RIOT, HURRICANE) na guitarra e Simon Wright (AC/DC, DIO, RHINO BUCKET) na bateria.

Wright assumiu a vaga de Bobby Blotzer, que voltou em tempo integral para o RATT

"Eu estou muito ansioso por estar envolvido no projecto Queensryche com Geoff. Eu sempre admirei sua forma de cantar e compor, e trabalhar com Rudy Sarzo novamente vai ser legal!", afirmou Wright.


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mike Terrana nunca mais quer tocar com Malmsteen


A Metal Meltdown realizou uma entrevista com o baterista Mike Terrana, conhecido por seu trabalho com Tarja Turunen e RAGE. Confira alguns trechos da entrevista abaixo.

Sobre o seu tempo com o guitarrista YNGWIE MALMSTEEN: "Ele é uma das piores pessoas que eu já conheci, e eu nunca irei trabalhar com alguém assim novamente, se eu tivese que tocar com ele novamente, eu preferiria trabalhar no McDonald ao invés de tocar bateria para esse cara. Não existe respeito e credibilidade em um trabalho em ter que tocar música para aquele cara".

Sobre sua saída do Rage: "Eles queriam 'regular' minha bateria, colocando amostras mais pesadas em meu set. Daí eu disse, 'Por favor, me deixem sozinho. Vocês estão acabando com isso, você estao acabando comigo. Eles não quiseram me ouvir. Então eu deixei a banda".

Vinnie Paul nunca procurou Phil Anselmo


A richa entre os ex-colegas de PANTERA, Phil Anselmo e Vinnie Paul, sempre foi bem repercutida, fato que não impediu que Anselmo abrisse o jogo na mídia ao longo dos anos.

O ex-vocalista do Pantera falou mais uma vez sobre a banda e sobre sua relação na última edição da revista Revolver, que recentemente chegou às bancas.

"Eu me sinto mal por Vince", explica Anselmo na entrevista. "As pessoas devem ter pena do cara. Eu não estava lá quando Dimebag Darrell foi assassinado, mas com certeza ele deve ter ficado puto. Era sua carne e seu sangue, morto diante dos seus olhos. É uma pena que Vince nunca tenha estendido sua mão para o Rex Brown e eu acho que o processo de cicratrização teria sido bem melhor para ele, em vez de uma reação instintiva de medo e sua terapia através de uísque e tudo mais".

O vocalista acrescentou que, apesar de assumir boa parte dos erros que levaram à queda do Pantera, ele não estava sozinho. "Um cara não pode quebrar uma banda", disse Anselmo. "Você tem que entender, ele tinha quatro maneiras de se desfazer da banda. Sim, eu cometi erros. Sim, houve uma falta de comunicação em ambos os lados e parte disso foi minha culpa. Boa parte foi culpa minha".

Anselmo também insiste que ele teria reparado seu relacionamento com Dimebag. "Gostaría de ter feito as pazes com ele. Eu queria que ele tivesse orgulho de mim por eu ter conseguido sair da lama, deste abismo", disse o vocalista. "Eu escolhi lembrar das coisas positivas. Ele era quase como um contraponto perfeito para mim. Podemos ter nos enfrentado de certa forma, mas nós sempre encontrávamos um meio termo. Era um relacionamento vital, que para mim, foi uma perda gravíssima".

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pentagrama no rótulo da Tubaína Estrela?

Tá certo que o refrigetante já se chama "Estrela", mas uma imagem que lembra bastante um pentragrama aí já é de mais!


Almah finalizando novas músicas


De acordo com uma postagem do vocalista Edu Falaschi pelo Twitter, o ALMAH está se preparando para entrar em estúdio e começar as gravações do 4º álgum da banda. O vocalista disse ainda que no final deste mês as músicas já devem estar prontas e aí começarão à gravá-las.

Em breve serão anunciadas as datas oficiais das gravações do novo álbum. O novo disco contará com a estréia do novo baixista, Raphael Dafras, que entrou para ocupar a vaga deixada por Felipe Andreoli no segundo semestre de 2012.

Tico Santa Cruz lança livro erótico


Tico Santa Cruz, vocalista da banda DETONAUTAS ROQUE CLUBE, decidiu lançar mais um livro. Desta vez o músico optou por um assunto que todo mundo gosta, erotismo. O livro terá um nome simples e direto, "Tesão". Nele, Tico conta sobre histórias que aconteceram e outras que ele próprio ainda quer que aconteçam. Mesmo assim, ele não dá detalhes sobre o que realmente aconteceu e o que ficou apenas na imaginação.

"Tesão" é o segundo livro do músico. As ilustrações da obra seguem o estilo preto e branco e são assinadas por Carlinhos Muller.


Músico usa "bundas" pra tirar um som

Jorge Perez Gonzalez, percussionista espanhol de uma banda que mistura jazz, funk e flamenco, chamada Patax, inovou na forma de fazer um batuque. Estamos acostumados a ver percussionistas utilizando instrumentos como tambores e atabaques, mas Jorge foi além. No video que podemos ver abaixo, ele decidiu escolher instrumentos que produzem um som bem peculiar:




Set-list do novo DVD do Testament


O show que o TESTAMENT fez no dia 15 de fevereiro, no Paramount Theatre, em Huntington, Nova York, como parte da turnê "The Dark Roots Of Thrash", foi gravado para um DVD de 90 minutos, que deve ser lançado ainda este ano via Nuclear Blast.

"Não lançávamos um DVD ao vivo ou um CD desde o 'Live In London', e desde então, tivemos dois álbuns matadores", comentou o vocalista Chuck Billy. "Nós pensamos que seria legal lançar um DVD/CD ao vivo focando os últimos três registros ("The Gathering", "The Formation of Damnation" e "Dark Roots Of Earth"), misturando com uma boa quantidade do nossos antigos clássicos. A última vez que gravamos ao vivo na América foi para o 'Live At The Fillmore', na Costa Oeste. Desta vez, nós pensamos em dar a Costa Leste a oportunidade de mostrar ao mundo o quantos eles são loucos e barulhentos".

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Video de Kiko Loureiro em festival de jazz

Enquanto o samba rolava, rock 'n' roll e jazz se misturaram no noite carioca. O festival Garanhuns Jazz contou com a apresentação da cantora de jazz e blues Taryn Szpilman. Juntamente com a presença do guitarrista do ANGRA, Kiko Loureiro, o grupo executou um clássico do LED ZEPPELIN:


Por onde anda a Syang?


Lembram da Syang, a musa do rock 'n' roll? Pois é, vocês devem estar se perguntando, por onde ela anda? Já faz algum tempinho que a loira se envolveu em um projeto bem polêmico. Atualmente Syang realizou um trabalho com a dupla sertaneja Deuber e Leandro, que rendeu até um video clipe, desde então a moça anda dando seus pulos, mesmo que seja na base da mistura.

Show privado do Guns N' Roses em evento de Magnata

O GUNS N' ROSES tocou um set acústico especial na noite passada (quarta-feira 13 de fevereiro), no Soho House, em West Hollywood, Califórnia, na festa de pós-inauguração da loja de moda do magnata Tommy Hilfiger. A cantora Alicia Keys também se apresentou no evento, o ingresso era uma pulseira entregue na entrada da loja Hilfiger na Robertson Blvd.



Set-list do show:

01. You're Crazy
02. Used to Love Her
03. Welcome to the Jungle
04. Better
05. Sweet Child O' Mine
06. Patience
07. Don't Let It Bring You Down (NEIL YOUNG cover)
08. Paradise City

BIS:

09. Knockin' on Heaven's Door (cover de BOB DYLAN)

Metal é Metal e nunca sairá de moda!


Os ingleses do SAXON começaram a trilhar seu caminho no heavy metal em 1976. Eles faziam parte do movimento New Wave of British Heavy Metal e já estiveram por oito vezes no Top 40 dos melhores álbuns na década de 1980. Muitas bandas de metal como o METALLICA e MEGADETH, citam o Saxon como uma influência fundamental, e quase 40 anos depois, a banda está voltando com fúria total em 2013.

A banda lançou recentemente o "Heavy Metal Thunder – The Movie". Anteriormente, este filme estava disponível apenas para o fã-clube da banda, mas agora foi lançado mundialmente. O pacote é monstro. Você começa com o lendário filme que apresenta todas as histórias clássicas, incluindo a ligação do Saxon ao filme "This is Spinal Tap" e há um segundo disco que vem com dois vídeos completos de shows e muito mais. O tempo de duração é de cinco horas e o documentário é um dos mais interessantes já vistos.

Falando sobre a repercussão do filme e sobre o novo álbum que a banda vem preparando, o vocalista Biff Byford falou ao site Noisecreep sobre a aceitação dos fãs mais jovens:

"Eu acho que vai chamar a atenção dos nossos novos fãs, porque nós já temos vários fãs jovens por aí e que querem aprender sobre o passado de bandas que eles eram jovens demais para apreciar, porque alguns ainda não tinham nem nascido. Felizmente, o metal realmente não vai sair de moda e eu acho que os mais jovens, quando ouvirem esse registro, irão se identificar com ele como se fosse clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, porque esse é o nosso objetivo. Nós não queremos que isso pareça com mais um disco do Saxon, queremos manter um som clássico que ainda seja bem atualizado. Nós também estamos ansiosos para tocar muita dessas músicas no palco como se elas tivessem sito escritas com uma platéia ao vivo, na forma de pensar e com a experiência de um show, isso é realmente o que Saxon sempre foi".