domingo, 29 de dezembro de 2013

Novo video do Timo Tolkki´s Avalon em estúdio


O compositor/produtor e guitarrista finlandês, Timo Tolkki, recentemente anunciou a vocalista holandesa Floor Jansen (NIGHTWISH, REVAMP) como a voz principal no seguimento do álbum de estréia do TIMO TOLKKI'S AVALON, "The Land Of New Hope". Jansen também vai participar da turnê europeia do grupo, que está prevista para maio de 2014. Os outros músicos convidados que aparecem no novo álbum incluem a vocalista do EPICA, Simone Simons, e os dois membros da formação clássica do STRATOVARIUS: Tuomo Lassila (membro fundador) na bateria e Antti Ikonen (tecladista original do Stratovarius) nos teclados.

Melhores do ano de 2013


2013 se foi, e rendeu muita coisa boa. Fatos marcaram o ano, alegrias, tristezas, decepções, muita coisa aconteceu. Mas estamos falando de rock e heavy metal. O Whiplash.Net abriu espaço para os colaboradores do site divulgarem sua lista com os melhores lançamento do ano de 2013. Na lista a seguir poderemos conferir alguns dos melhores lançamento na opinião do redator Samuel Coutinho. Dentre CD´s, DVD´s, shows, fatos marcantes poderão ser conferidos a seguir. Uma lista simples, focando mais o heavy metal melódico, por se tratar de uma opinião particular. Alguns vão concordar e muitos vão criticar. Mas enfim, gosto não se discute, e não estou aqui para citar o mesmo de sempre. Nomes como BLACK SABBATH e MOTÖRHEAD não estão nesta lista, por um simples motivo...são imbatíveis. Qualquer lista eles sempre estarão presentes. As escolhas abaixo destacam-se pelo caminho que a maioria dessas bandas decidiram seguir...renovação.

Courtney Love faz as pazes com guitarrista Eric Erlandson


Férias são um ótimo momento para reparar as coisas e parece que Courtney Love e o guitarrista do HOLE, Eric Erlandson, fizeram as pazes. Os companheiros de banda de outrora estavam brigados durante vários anos, quando Love alegou no início deste ano no "Opie and Anthony show" que Erlandson tinha roubado as guitarras de Kurt Cobain.

Love postou uma foto de si mesma com Erlandson em sua página no Facebook com a legenda: "E isso apenas aconteceu". Ela citou os outros membros da formação do Hole em seu post e acrescentou: "2014 vai ser um ano muito interessante"

Novo projeto de guitarrista do Def Leppard


2013 foi um ano movimentado para o DEF LEPPARD, entre sua residência em Las Vegas, diversos compromissos ao vivo e em estúdio, fora o tratamento do guitarrista Vivian Campbell com o seu linfoma. Mas, aparentemente, não tão movimentado para o guitarrista Phil Collen, já que ele está dedicando parte de sua temporada de férias para promover seu novo empreendimento musical chamado DELTA DEEP.

E ao contrário do outro projeto paralelo de Collen, o MANRAZE, que foi uma parceria com o ex-baterista do SEX PISTOLS, Paul Cook, e o baixista Simon Laffy (um velho amigo e parceiro da banda anterior de Collen, GIRL) em alguns LPs de rock alternativo com uma boa receptividade, o Delta Deep faz um desvio por um território musical ainda mais desconhecidos, inspirado em sons sul-americanos.

Ozzy enjoado do visual de Lady Gaga


Ozzy Osbourne já está cansado das asneiras de Lady Gaga.

Ozzy revelou no passado, ser um grande fã de Gaga. Mas agora o frontman do BLACK SABBATH disse que está cansado de todos essas gambiarras.

Ozzy compartilhou seus pensamentos com o NME, dizendo que gosta de Gaga como artista, que ela tem um talento vocal incrível, mas que suas "táticas de choque" tiram a postura de uma cantora pop que ela realmente é.

Bill Ward impressionado com novo trabalho de Dave Lombardo


Kyle Harcott do Hellbound.ca recentemente conduziu uma entrevista com o baterista que ficou afastado da reunião com o BLACK SABBATH, Bill Ward. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Hellbound.ca: Seu programa de rádio, "Rock 50", é bem estruturado e sempre visando o heavy metal clássico, mas também mostra várias bandas de metal em ascensão. É claro que é você quem comanda. Como você escolhe qual música vai ao ar em cada episódio?

Ward: Bem - Eu gosto de ter certeza de estar sempre atualizado com as bandas que estão lançando álbuns, e assim eu tento dar a elas algum apoio, em nome do heavy metal. Por mais que eu me importe, existem poucas formar de ar suporte credível para as bandas de metal, especialmente no sul da Califórnia. Assim, se, por exemplo, o SLIPKNOT lança um novo disco, ele vai ser tocado. Mas eu também tento tocar músicas de bandas menos conhecidas, e tento colocar as bandas no programa quando eu posso. Eu gosto de brincar, tocar as coisas que são compatíveis algum estilo de metal, por isso não é incomum quando eu coloco algo lírico, ou clássico. Eu me divirto muito com isso. Tipo, eu poderia tocar DEVILDRIVER, e depois, dependendo de como sua música termina, o clima poderia ganhar um interlúdio de 60 segundos de música clássica. Eu sempre estou tentando lidar com os humores e com a energia das músicas. Se eu coloco um conjunto de cinco ou seis músicas de canções rápidas e energizadas, eu preciso tomar um fôlego, então eu dou aos ouvintes este descanso também. Se eu coloco seis músicas de algumas das melhores bandas do mundo, é por causa da grande quantidade de energia que vêm de você. Então, eu gosto de recuar um pouco, deixar os ouvintes respirarem e em seguida descarregar tudo novamente.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Novo álbum do Anthrax será definitivamente metal


O guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, recentemente falou com o Loudwire sobre o progresso das sessões de composição para o sucessor do álbum da banda de 2011, "Worship Music", que deve ser lançado no próximo ano.

"Eu realmente tento não comparar nossos registros, porque o que isso significa?", disse Ian sobre como o novo material se destaca dos álbuns anteriores do Anthrax.

"Se estivéssemos escrevendo um álbum que soasse exatamente como "Among The Living", você não precisaria me dizer isso. A pessoas ouviriam e diriam, 'Oh, soa exatamente como 'Among The Living'.'

Esposa de ex-Anthrax não pretende prestar queixa contra o marido


Candi Spitz, a esposa do ex-guitarrista do ANTHRAX Dan Spitz, disse que ela não vai prestar queixa contra o marido por uma suposta agressão na manhã de Natal.

O músico de 50 anos de idade foi preso em casa, em Lake Worth, Flórida, quando a mãe de Candi ligou para o 911 para relatar que ele estava tentando sufocar sua esposa.

"Eu não estou pensando em colocar isso no tribunal", disse Candi, 38 anos, ao GossipExtra.com. "Isso foi um grande mal-entendido. Minha mãe nunca deveria ter chamado o 911".

Ela acrescenta: "(Dan e eu) ficamos separados por uma semana no ano passado, e a véspera de Natal marcou o primeiro aniversário.

"O nível de estresse em casa estava astronômico. Nossos filhos são ambos autistas e Dan está com indícios de Parkinson.

"Estávamos todos bebendo vinho, e ele simplesmente explodiu".

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Assista documentário sobre vocalista do Suicide Silence


No dia 21 de dezembro de 2012, toda comunidade metal se reuniu em uma forma incrível para celebrar a vida do vocalista do SUICIDE SILENCE, Mitch Lucker, e arrecadar dinheiro para o futuro de sua filha, com uma noite inesquecível com performances e colaborações, juntando passado/presente, entre membros do Suicide Silence e vocalistas de peso, ​​criando um evento emocionante para ficar na memória, capturado em áudio e video.

"Suicide Silence - Ending Is The Beginning: The Mitch Lucker Memorial Show" será lançado no dia 18 de fevereiro de 2014 na América do Norte e 17 de março de 2014 na Europa, em digipack CD/DVD e pacote combo com CD/Blu-ray. Dirigido por Jeremy Schott da MentalSuplex Productions e Zafer Ulkucu da Backseat Conceptions.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Nikki Sixx agradece por ainda estar vivo


O baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx, foi até a página de seu Facebook para relembrar o dia que quase partiu dessa pra melhor. O músico agradeceu à Deus por ainda continuar vivo:

"23 de dezembro de 1987....Agradeço à Deus por esta 2ª chance (e pela 3ª e pela 4ª também).

"Jeff Hanneman vai fazer muita, muita falta..."


Jack Antonio conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN, Phil Anselmo, no dia 22 de dezembro em um episódio do "Do You Know Jack?", do programa de rádio inglês, Insane Radio. Confira o bate-papo no player do Mixcloud abaixo.

Questionado sobre o seu tributo ao falecido guitarrista do SLAYER, Jeff Hanneman, na cerimônia de premiação no Revolver Golden Gods, no dia 2 de Maio - onde Anselmo tocou com o ANTHRAX - Philip disse: "Eu estava na cidade (Los Angeles) especialmente para a cerimônia de premiação. E eu juro, cara, quando estávamos indo para a passagem de som o telefone de todo mundo começou a explodir (tocar) em minha volta. Eu não tinha a porra de um telefone, então aquilo não aconteceu comigo. Mas o telefone de todo mundo começou a explodir e tudo que eu ouvia era: 'Oh, não. Oh, não'. E eu perguntei, 'Que diabos está acontecendo?'. E eles disseram: Jeff Hanneman acabou de morrer".

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!


Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos
É o que o blog Metal da Ilha deseja a todos os leitores e visitantes
2013 foi um ano repleto de realizações para o heavy metal e ainda não para por aí
2014 vem aí com mais novidades para o rock e para o heavy metal
Os acontecimentos mais importantes da música pesada estarão aqui
No Metal da Ilha
BOAS FESTAS!!!

Ouça "Behind These Eyes", nova música do Adrenaline Mob


O ADRENALINE MOB fechou recentemente um contrato com a gravadora norte-americana Century Media Records. O selo do grupo era assinado anteriormente apenas para o território europeu. O segundo álbum full-length da banda, "Men Of Honor", será lançado no dia 18 de fevereiro na América do Norte e 24 de fevereiro no resto do mundo.

A formação atual do Adrenaline Mob conta com o vocalista Russell Allen (SYMPHONY X), Mike Orlando (guitarra), o baixista John Moyer (DISTURBED) e a mais recente adição da banda, o baterista A.J. Pero (TWISTED SISTER).

Sharon Osbourne doa 10.000 libras para vítima de câncer terminal


Um pai, que se casou com a mãe de seus dois filhos em um leito no hospital, apenas algumas semanas antes de sua morte, agora poderá comprar uma casa.

A história de Felix Glenny tocou os corações no mundo todo, incluindo a da ex-jurada do X Factor inglês, Sharon Osbourne, esposa do vocalista do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne.

Osbourne decidiu doar 10.000 libras para ajudar Glenny e sua namorada Cola e seus filhos pequenos Ralph de dois aninhos e Pearl de quatro meses.

"Caro Félix, sendo um sobrevivente, nunca desista de lutar e de ter esperança. Deus abençoe você e sua família. Com amor, Sharon Osbourne".

Vince Neil convidando menininhas para cantarem "Girls, Girls, Girls"


Enquanto seus companheiros de banda do MÖTLEY CRÜE estão passando as férias em casa, o vocalista Vince Neil ainda está ocupado, encerrando sua turnê solo com o QUEENSRYCHE e o GREAT WHITE.

Na semana passada, as bandas tocaram em Reno, e dentre vários vídeos gravados por fãs, a atenção estava voltada para um em especial, que mostra o momento em que duas garotinhas são levadas ao palco para ajudar Neil a cantar perante uma multidão, a indecente "Girls, Girls, Girls".

Bruno Sutter mostra como se faz uma verdadeira escova progressiva


O nosso querido e amado Bruno Sutter veio nos ensinar como fazer uma bela escova progressiva. Se você é um headbanger vaidoso, que gosta de cuidar de sua vasta cabeleira, confira as dicas de uma cara que entende do assunto.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Videos de show do Black Sabbath em Birmingham, Inglaterra


Videos gravados por um fã, durante o show que o BLACK SABBATH fez neste domingo, dia 22 de dezembro, no National Indoor Arena, em Birmingham, Inglaterra, podem ser vistos a seguir.

O set-list do show foi o seguinte:

01. War Pigs
02. Into The Void
03. Under The Sun / Every Day Comes And Goes
04. Snowblind
05. Age Of Reason
06. Black Sabbath
07. Behind The Wall Of Sleep
08. N.I.B.
09. End Of The Beginning
10. Fairies Wear Boots
11. Rat Salad
12. Tommy Clufetos Drum Solo
13. Iron Man
14. God Is Dead?
15. Dirty Women
16. Children Of The Grave

BIS:

17. Paranoid

Cara de um e focinho do outro #28

A vocalista do ARCH ENEMY, Angela Gossow e Madonna:


Segundo trailer de CD/DVD em memória de Mitch Lucker

 

No dia 21 de dezembro de 2012, toda comunidade metal se reuniu em uma forma incrível para celebrar a vida do vocalista do SUICIDE SILENCE, Mitch Lucker, e arrecadou dinheiro para o futuro de sua filha (com uma noite inesquecível com performances e colaborações, juntando passado/presente, entre membros do Suicide Silence e vocalistas de peso, ​​criando um evento emocionante para ficar na memória, capturado em áudio e video.

"Suicide Silence - Ending Is The Beginning: The Mitch Lucker Memorial Show" será lançado no dia 18 de fevereiro de 2014 na América do Norte e 17 de março de 2014 na Europa, em digipack CD/DVD e pacote combo com CD/Blu-ray. Dirigido por Jeremy Schott da MentalSuplex Productions e Zafer Ulkucu da Backseat Conceptions, o primeiro trailer oficial do show pode ser visto a seguir.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Ace Frehley fala sobre possibilidade de reunião com o Kiss


O guitarrista original do KISS, Ace Frehley, foi entrevistado na sexta-feira (20 de dezembro) em uma edição do programa de Eddie Trunk, o "Eddie Trunk Rocks", programa de rádio de Nova York, transmitido pela Q104.3 FM. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre a possibilidade de tocar com seus colegas do line-up original do Kiss, quando forem introduzidos no Rock And Roll Hall Of Fame no próximo mês de abril:

"Eu sempre tento seguir o caminho e ser otimista e espero que todo mundo chegue à alguma negociação e possam fazer a coisa certa. Às vezes fico torcendo. Mas eu tenho a sensação de que tudo vai dar certo. Quer dizer, eu falei com Paul (Stanley, guitarrista/vocalista do Kiss) e Gene (Simmons, baixista/vocalista do Kiss). Eu sei que eles querem tocar comigo e Peter (Criss, baterista original do Kiss). Eu só não tenho certeza o quanto eles desejam isso, já que (os atuais membros do Kiss) Tommy (Thayer, guitarra) e Eric (Singer, bateria) já estão envolvidos. Mas se caso eles (Tommy e Eric) não forem induzidos, eu apenas vou deixar nas mãos do Hall Of Fame, da gestão, advogados e todas essas coisas. Ficarei muito animado se eu puder voltar com eles e tocar pelo menos umas três ou quatro músicas. Eu acho que vai ser ótimo. Espero que todo mundo faça a coisa certa".

sábado, 21 de dezembro de 2013

Tuomas Holopainen rebate declaração de Anette Olzon


A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, prestes a lançar seu primeiro álbum solo em fevereiro, concedeu uma entrevista bombástica à revista finlandesa Menaiset, contando como foi a sua demissão e o relacionamento com os membros da banda. E a resposta à sua declaração veio rápido. O tecladista e líder da banda, Tuomas Holopainen, rebateu aos comentários da ex-vocalista. Uma resposta foi publicada no site oficial da banda (em finlandês), e também em uma revista tcheca, mas alguns fãs traduziram alguns trechos, confira a seguir.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Steve Perry finalmante irá participar de uma gravação em estúdio


Não será uma reunião com o JOURNEY, que muitos fãs esperam, mas parece que Steve Perry vai aparecer em um novo álbum - em uma colaboração com o AWOLNATION, banda de rock eletrônico, conhecida pelo hit de 2011, "Sail".

O vocalista Aaron Bruno disse que Perry, cujo último álbum que gravou com o Journey foi em 1996 e que não lançou nem um outro grande álbum desde que foi vocalista convidado de David Pack no AMBROSIA em 2005, aceitou o convite como uma oportunidade de trabalharem juntos.

Vocalista do Halestorm sentirá saudades da estrada

 

De acordo com o The Pulse Of Radio, o HALESTORM finalmente encerrou sua aventura no início desta semana, após 20 meses com uma turnê direta em divulgação ao segundo álbum da banda, "The Strange Case Of...". Mesmo depois de terminar essa maratona, a vocalista Lzzy Hale disse que deixar a estrada é um sentimento de amargura. "Sim, é isso, porque eu amo estar na estrada e eu estou tão incrivelmente acostumada com isso, agora eu não sei como eu vou ficar, tipo, dormir em uma cama que não se move e, você sabe, acordar e ver a mesma paisagem pela janela (risos) todas as manhãs", disse ela. "Mas quero dizer, é isso - estamos definitivamente ocupados e no início do ano iremos compor e gravar um novo disco, e depois fazer tudo de novo".

Video e Paul Di'Anno tocando Ramones e Judas Priest


Um vídeo gravado por um fã, no show do ex-vocalista do IRON MAIDEN, Paul Di'Anno, onde ele fez covers dos RAMONES, "Blitzkrieg Bop", e a "You Got Another Thing Comin" do JUDAS PRIEST, no dia 19 de dezembro no Harry B. James em Estocolmo, Suécia, pode ser visto a seguir.

Di'Anno completou sua primeira turnê norte-americana no início de 2010, 17 anos após ter sido deportado e depois de cumprir pena por porte de armas e delitos envolvendo drogas.

Video de "Romanticide" do novo DVD do Nightwish

 

A banda NIGHTWISH lançou o seu novo DVD, "ShowTime, StoryTime" no dia 29 de novembro como um digipack limitado de 2 Blu-Rays + 2CDs, digipack limitado de 2CDs + 2DVDs, um digipack de 2 CDs, 2 LPs coloridos em uma capa dupla e uma edição exclusiva enviada pelo correio direto da Nuclear Blast. O trabalho foi disponibilizado na América do Norte no dia 10 de dezembro.

O clipe de "Romanticide" tirado do DVD "Showtime, Storytime" pode ser visto a seguir.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ozzy tem muito pela frente ainda


Ozzy Osbourne insistiu que ele não tem planos de se aposentar tão cedo depois que o BLACK SABBATH foi indicado a três prêmio no Grammy Awards.

O músico, que agora está sóbrio há quase um ano, depois de ter tido uma recaída na bebida e nas drogas, diz que ainda está com muita energia para subir aos palcos, depois que a banda se reuniu em 2011.

Ozzy de 65 anos de idade disse à revista NME que ele estava com os "dias contados" e que chegou a pensar em desistir da música, quando ele completou 60 anos.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ex-vocalista do Lostprophets é condenado à 35 anos de prisão


O ex-vocalista do LOSTPHOPHETS, Ian Watkins, foi condenado a uma pena de prisão de 35 anos por uma série de crimes sexuais, incluindo duas tentativas de estuprar um bebê. Suas duas cúmplices, cujas identidades não foram oficialmente liberadas para o público, e que são conhecidas simplesmente como Mulher A e B, foram sentenciadas à 14 anos e 16 anos, respectivamente.

O músico de 36 anos de idade teria falado com uma fã da prisão, no dia seguinte de ter admitido que tentou estuprar um bebê por duas vezes, disse que emitiria uma comunicado dizendo que tudo tinha sido "megalolz. Eu não sei o quanto isso irá assustar as pessoas". Em outro telefonema, ele disse a um amigo que "não havia nenhuma evidência médica" e que "ninguém sairia prejudicado", acrescentando: "Eu não sou um pedófilo, eu não sou. Vocês sabem que eu me declarei culpado apenas para evitar um julgamento, sem querer dizer que eu seja menos culpado, mas eu nunca faria mal a ninguém". Perguntado se ele ainda achava que o caso era "megalolz", nisso, ele respondeu: " Não, agora é só LOLS".

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ouça nova música do Adrenaline Mob


O ADRENALINE MOB fechou recentemente um contrato com a gravadora norte-americana Century Media Records, o selo do grupo era assinado anteriormente apenas para o território europeu. O segundo álbum full-length da banda, "Men Of Honor", será lançado no dia 18 de fevereiro na América do Norte e 24 de fevereiro no resto do mundo.

A formação atual do Adrenaline Mob conta com o vocalista Russell Allen (SYMPHONY X), Mike Orlando (guitarra), o baixista John Moyer (DISTURBED) e a mais recente adição da banda, o baterista A.J. Pero (TWISTED SISTER).

Bill Ward pratica dentro de uma banheira


Kyle Harcott do site Hellbound.ca realizou uma entrevista com Bill Ward nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013. Entre diversos assuntos, Bill falou como pratica bateria para se manter sempre ativo em seu instrumento. Ward está com um álbum solo, intitulado "Accountable Beasts", em algum lugar entre o processo de masterização e mixagem, apesar de não ter uma data de lançamento ainda. Ele também participou recentemente em um projeto de arte visual psicodélico. Confira a seguir um trecho da entrevista em que o ex-baterista do BLACK SABBATH fala sobre seus segredos na hora de praticar.

Confira as datas da turnê de 2014 do Black Sabbath


A lenda do metal, BLACK SABBATH, anunciou sua turnê mundial do álbum "13". A segunda etapa da turnê da banda, em divulgação ao seu álbum mais recente, começa no dia 31 de março de 2014, no Barclays Center no Brooklyn, Nova York e vai até o final de junho. A caminhada inclui paradas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Emirados Árabes. A banda está programada para ser atração principal em vários festivais neste verão, incluindo Hellfest na França e Grasspop Metal Meeting na Alemanha. Há poucos dias, o Black Sabbath foi nomeado em três categorias no Grammy Awards 2014, incluindo Melhor Performance Metal ("God Is Dead?”), Melhor Canção de Rock ("God Is Dead?") e Melhor Álbum de Rock ("13"). Seu mais recente álbum de reunião, estreou na 1ª posição na Billboard no dia 10 de junho, e recebeu elogios de críticos e fãs. Em 26 de novembro, a banda lançou o "Black Sabbath: Live... Gathered in Their Masses", com 15 faixas em CD/DVD, gravado durante a turnê de 2013 da banda.

Primeira data da turnê de 2014 do Motörhead


O MOTÖRHEAD está de volta, mais uma vez. A primeira data confirmada para 2014 será no Sound City 2014. A cidade de Milão, na Itália, é a escolhida para receber o mais famoso trio da música pesada, liderado por um dos músicos mais carismáticos de todos os tempos: Lemmy Kilmister. O Motörhead se apresentará na terca-feira, 24 de junho de 2014, no palco do Galoppo di Milano. O show faz parte da turnê européia que foi remarcada, para que Lemmy pudesse tratar seu problema de saúde.

Video de turnê do Helloween


A banda de power metal alemã, HELLOWEEN, publicou imagens em vídeo da sua Hellish Rock Part II world tour 2013. O clipe foi filmado usando um iPhone 5 e uma Nikon D800, e pode ser visto abaixo.

O Helloween completou recentemente 10 datas da turnê norte-americana. A banda viajou por todo os EUA e Canadá, levando toda sua energia e melodias cativantes para os fãs que desejavam vê-los desde a sua turnê de 2008, com o GAMMA RAY.

Michael Kiske não quer se meter

 

David E. Gehlke do DeadRhetoric.com conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do HELLOWEEN, Michael Kiske. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

DeadRhetoric.com: Houve alguma conversa recentemente sobre uma reunião entre você e os caras do Helloween, então eu queria uma opinião sua. Alguns desses rumores são verdade?

Kiske:
Não. Isso é algo que os caras do Helloween estão trazendo à tona. Eles colocaram isso em sua cabeças, por qualquer motivo...Eu não sei por quê. Eles já tem o seu próprio vocalista (Andi Deris). Eu não faria isso. Eu estou em paz, para falar tudo o que tiver que falar. Eu me encontrei com o (guitarrista do Helloween) Michael Weikath há algumas semanas atrás, na Suécia. Ele foi extremamente agradável e amigável. Ficou claro que eles mudaram o seu humor. Eles mudaram sua atitude em relação a mim. Eles realmente me fizeram muita coisa errada ao longo dos anos. Eu não quero culpá-los, mas eles me acusaram de fazer coisas que eles sabem muito bem que não eram certas. Eles precisavam de alguma coisa para convencer os fãs antigos que era bom eu não estar mais lá, e eles foram longe demais. Uma das coisas que eu fiquei realmente chateado com essa conversa foi sobre a "direção musical", como se eu fosse a pessoa que dissesse à alguém o tipo de música que ela deveria fazer. Todo mundo que me conhece - que realmente me conhece - sabe que a minha atitude é totalmente diferente. Eu sempre dizia: "Faça o que você acredita. Todas as músicas são suas, escreva, e vá tocá-las". Eu nunca seria aquela pessoa que diria à alguém do Helloween a direção que a banda deveria seguir. Isso foi tão ridículo, me culpar pelas coisas que surgiram. Sim, eu era responsável por minhas próprias músicas, mas era sempre algo que a banda trabalhou...ou não.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Show em memória de vocalista do Suicide Silence sairá em CD/DVD


No dia 21 de dezembro de 2012, toda comunidade metal se reuniu em uma forma incrível para celebrar a vida do vocalista do SUICIDE SILENCE, Mitch Lucker, e arrecadou dinheiro para o futuro de sua filha (com uma noite inesquecível com performances e colaborações, juntando passado/presente, entre membros do Suicide Silence e vocalistas de peso, ​​criando um evento emocionante para ficar na memória, capturado em áudio e video.

"Suicide Silence - Ending Is The Beginning: The Mitch Lucker Memorial Show" será lançado no dia 18 de fevereiro de 2014 na América do Norte e 17 de março de 2014 na Europa, em digipack CD/DVD e pacote combo com CD/Blu-ray. Dirigido por Jeremy Schott da MentalSuplex Productions e Zafer Ulkucu da Backseat Conceptions, o primeiro trailer oficial do show pode ser visto a seguir.

Quem será o novo baterista do Slipknot?


Dizer que é uma surpresa que Joey Jordison saiu do SLIPKNOT, é um pouco de eufemismo.

Agora que Jordison está fora, abriu-se uma vaga na banda, e uma enquete feita pelo site Noisecreep quer saber quem você gostaria que substituísse o baterista na banda. Tem o Tommy Aldridge, um pioneiro no bumbo duplo que musicalmente se encaixa, mas que não pode ser uma resposta a longo prazo por causa de sua idade. Existe uma lista extensa de bateristas que fizeram seus nomes tocando com vários grupos e possuem uma história admirável. Entre eles estão Jon Dette, Steve ‘Skinny’ Felton, Ginger Fish, Josh Freese e Chris Vrenna. Na mesma linha, Chris Adler entrou em cena no PROTEST THE HERO este ano e pode estar aberto para mais colaborações.

Ozzy e Sharon participaram de terapia para casais


Ozzy Osbourne e sua esposa Sharon passaram por uma terapia de casais após a recaída de Ozzy nas drogas, que quase destruiu seu casamento.

O roqueiro sofreu um revés em sua longa batalha contra problemas com drogas e com bebida no ano passado, quando ele começou a se embebedar de novo.

A recaída afetou seu casamento de 30 anos com Sharon, o que levou a jurada de um show de talentos a sair de sua casa em Los Angeles e ameaçá-lo com um divórcio.

Posições de "Showtime, Storytime" do Nightwish nas paradas européias


A banda finlandesa NIGHTWISH lançou o seu novo DVD, "ShowTime, StoryTime" neste último dia 29 de novembro como um digipack limitado de 2 Blu-Ray + 2CD, digipack limitado de 2CD + 2DVD, um digipack de 2 CD, 2LP coloridos em uma capa dupla e uma edição exclusiva enviada pelo correio direto da Nuclear Blast. O trabalho foi disponibilizado na América do Norte no dia 10 de dezembro.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Se houver um novo álbum do Black Sabbath não terá a mesma vibe


Os companheiros de Ozzy Osbourne no BLACK SABBATH, revelaram à revista Classic Rock que eles não tinham idéia de que o vocalista havia tido uma recaída em seus vícios, que o perseguiram por toda a sua carreira.

"Sabe de uma coisa?! Eu não pude acreditar", disse o guitarrista Tony Iommi à revista. "Ele estava trabalhando comigo na minha casa e eu não percebia isso nele. Nenhum de nós percebemos. Ele realmente se escondeu muito bem! Foi um choque, na verdade, quando Sharon (esposa/empresária de Ozzy) me disse. Eu simplesmente não podia acreditar que ele estava bebendo de novo. Eu não via nenhum sinal nele. Ele chegava em minha casa no tempo certo e ensaiávamos e escrevíamos, e eu nunca notei nada. Eu o conheço há 50 anos, então eu deveria saber, mas Deus, eu nunca saquei nada disso".

sábado, 14 de dezembro de 2013

Michael Kiske tocando clássicos do Helloween em turnê de Natal


Vídeos gravados por fãs durante apresentação do ex-vocalista do HELLOWEEN, Michael Kiske, tocando algumas das canções clássicas da banda na abertura da turnê Christmas Metal Symphony European - que começou na noite desta sexta, 13 de dezembro, em Trollhättan, Suécia - podem ser vistos a seguir.

Em uma entrevista recente com o Myglobalmind, Kiske falou sobre seu tempo com o Helloween: "Tem só uma coisa que eu acho muito triste, é que eu acho que os anos do 'Keeper Of The Seven Keys' com Kai Hansen, Ingo (Schwichtenberg - baterista)... você sabe, a fase 'Keepers' do Helloween, foi muito curta. Eu acho que nós simplesmente começamos e depois acabamos. Acho que deveríamos ter feito pelo menos mais dois registros. Isso é o que eu acho bem triste. Bandas como IRON MAIDEN, eles fizeram um círculo completo. Tiveram seu auge e eles fizeram os seus melhores discos, eles contaram a história. Eles disseram tudo o que eles podiam dizer musicalmente, na minha opinião. O Helloween... quero dizer, Helloween da fase 'Keepers', porque o Helloween de hoje é uma banda diferente... Eu acho que o Helloween daquela época, nós nunca chegamos a dizer tudo o que tínhamos que dizer artisticamente, e isso é muito triste".

Nick Menza sonha em voltar pro Megadeth


O jornalista de rock argentino, Lucas H. Gordon, que atualmente reside em Hollywood, Califórnia, conduziu uma entrevista com o ex-baterista do MEGADETH, Nick Menza, no The Rock N Roll Autograph Show, que aconteceu entre os dias 13-15 de setembro no The Westin Los Angeles Airport. Confira o bate-papo a seguir.

Perguntado se existe a possibilidade dele nunca fazer nada com o Megadeth novamente, Menza disse "Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Estou aberto a qualquer coisa. Eu nunca diria, 'eu nunca vou me juntar ao Megadeth novamente'. Mas tudo depende de (frontman do Megadet, Dave) Mustaine. Eu passo a bola para ele".

Andreas Kisser fala que biografia de Max é pura ficção


Durante uma recente entrevista com a Metal Shock da Finlândia, o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, foi questionado sobre o seguinte comentário do ex-vocalista da banda, Max Cavalera, feito sobre a possibilidade de Max se reunir com formação clássica do grupo: "É possível, mas é muito difícil. Muita política está envolvida com os caras do Sepultura e sua gestão. Eles são administrados por um dentista, que não sabe nada sobre o negócio".

Kisser respondeu (ouça o áudio a seguir): "É engraçado (a autobiografia de Max, que foi recentemente publicada no Brasil) é como ficção científica. É uma loucura. Mas ele tem o direito de falar o que quiser. Quer dizer, nós temos liberdade de expressão, e acho que ele tem um cérebro e uma boca, e ele pode muito bem falar o que quiser.

Gravações do novo álbum do Exodus estão bem old-school


O baterista Tom Hunting do EXODUS foi recentemente entrevistado por Nikki Blakk, apresentadora do "Metal Zone", na estação de rádio de San Francisco, Califórnia, a 107,7 The Bone. Confira o bate papo a seguir.

Questionado sobre o progresso das sessões de composição para o próximo álbum de estúdio do Exodus, Hunting disse: "O processo está bem old-school, na verdade (Gary Holt, guitarrista) colocará alguns riffs em um CD, ou mesmo uma fita cassete, dependendo do veículo que eu estiver dirigindo. Ele manda os riffs pra mim, e então eu coloco um rítmo, e nós trabalhamos até que fique pronto, e, em seguida, nos reunimos como uma banda e ajeitamos tudo.

Sharon Osbourne vai deixar o X-Factor para ficar com a família


Sharon Osbourne insistiu que não vai ter jeito de ficar no X-Factor por mais um ano na mesa de jurados, apesar de sua candidata, Sam Bailey, ser a favorita para ganhar a edição deste ano, no último fim de semana.

A EntertainmentWise conversou com Sharon e Sam e confirmou, com a Sra. Osbourne, se existe alguma chance dela voltar no próximo ano.

"Eu não poderei!" ela insistiu antes de dizer que 2014 será todo dedicado à família: "Meu filho ganhará outro bebê, Kelly vai se casar e Ozzy está em turnê e eu passei pouco tempo na estrada com o meu marido", disse ela sobre os seus planos.

Bon Jovi no topo das turnês mais rentáveis de 2013


Todo o drama em torno da ausência do guitarrista Richie Sambora teve pouco efeito nas bilheterias dos shows do BON JOVI. A 'Their Because We Can world tour' está no topo das turnês mais rentáveis de 2013.

De acordo com a Billboard, os veteranos do rock fizeram 90 shows - todos com ingressos esgotados - para 2.178.170 pessoas. O total bruto foi de US$205,158,370, quase US$ 50 milhões a mais que o segundo lugar, que ficou com as apresentações do "Michael Jackson The Immortal World Tour" do Cirque du Soleil, que tocou para mais de 1,4 milhões de pessoas espalhadas por 205 performances.

Garoto com a voz igual à de Elvis Presley

 

No início desta semana, David Thibault, um garoto de 16 anos de idade que mora em Quebec, apareceu na CKOI Rádio em Quebec City, empunhando um violão a e um sorriso sarcástico, o garoto executou uma cover de Elvis Presley. Com uma voz incrivelmente igual a de Presley, o garoto executou a canção "Blue Christmas". Confira a seguir.

Tim "Ripper" Owens tocando Judas Priest e Black Sabbath


Videos gravados por um fã durante o show do vocalista Tim "Ripper" Owens (JUDAS PRIEST, ICED EARTH, YNGWIE MALMSTEEN, DIO DISCIPLES) que aconteceu no dia 6 de dezembro no Festival Siembra y Lucha na Costa Rica podem ser vistos abaixo.

Em uma recente entrevista com J. Thorn, Owens foi perguntado o que ele sente em tocar no Dio Disciples, que presta homenagem ao lendário vocalista Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, RAINBOW, DIO, HEAVEN & HELL) na qual é totalmente apoiado pela viúva/empresária de Dio, Wendy. "É uma honra", disse Tim. "É emocionante todas as noites. Eu sinto isso cada vez que eu piso no palco. Há algo especial em tocar com os parceiros de banda de Ronnie e eu era seu amigo. Wendy é uma pessoa tão grande e Ronnie era uma ótima pessoa, por isso que é ainda mais especial. É realmente uma honra poder fazer isso".

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Corey Taylor fala sobre futuro do Slipknot


Harry da estação de rádio de Minneapolis, a 93x, falou com o vocalista do SLIPKNOT e do STONE SOUR, Corey Taylor, neste sexta, 13 de Dezembro. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre o andamento das sessões de composição para o próximo álbum do Slipknot:

Corey: "Nós estamos trabalhando em um novo material agora e obtendo algumas coisas juntos, eu tenho escrito algumas coisas, Jim (Root, guitarra) tem uma tonelada de idéias. Os caras estão juntos agora tocando e ajeitando as coisas. Está soando muito, muito bom. De acordo com as notícias de ontem, eu sei que é estranho, mas se nada positivo sair disso, eu só espero que os fãs saibam que estamos realmente trabalhando para lançar um álbum no ano seguinte. Então, nós estamos nos aprofundando nisso agora".

Ouça novo single de ex-vocalista do Nightwish


A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, vai lançar seu álbum de estreia solo, "Shine" em 28 de fevereiro pela earMUSIC, selo alemão parte do Edel Group. O CD, co-produzido por Olzon e Johan Kronlund, é uma colaboração, com um dos mais bem sucedidos times de rock e pop na Escandinávia: Stefan Örn e Johan Glössner. O álbum foi mixado por Kronlund, Nicklas Flykt e Ronny Lahti.

Sharon Osbourne chama Limp Bizkit de "horrível" e "povinho medonho"

 

Lá vem ela, Sharon Osbourne parece não achar nenhuma utilidade para o LIMP BIZKIT.

Durante o quadro "Plead the Fifth" do programa "Watch What Happens Live", o apresentador Andy Cohen pediu a personalidade da TV para citar a pior banda que ela e seu marido Ozzy Osbourne já encontraram pelo caminho.

Ela escolheu duas: O IRON MAIDEN e o Limp Bizkit.

Entrevista com o Angra para o Território da Música


Em entrevista exclusiva para o Território da Música, os músicos do ANGRA, Fabio Lione, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, falaram sobre o DVD "Angels Cry 20th Anniversary Tour", sobre o presente e o futuro da banda. Confira no video logo a seguir.