quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Juiz rejeita ação contra "montanha-russa" do Mötley Crüe


De acordo com o TMZ.com, um juiz rejeitou uma ação movida contra o MÖTLEY CRÜE por Howard Scott King, que alegou que ele deu ao baterista Tommy Lee a idéia para o set de bateria em forma de montanha-russa que ele usou nas turnês nos últimos anos.

Em 20 de setembro de 2012, King entrou com uma ação contra o Mötley Crüe, a companhia de excursões da banda e Tommy Lee por apropriação indevida de segredos comerciais na Corte Superior da Califórnia. A ação acusava o Mötley Crüe de uso ilegal da proposta de King para uma "Montanha-Russa de Tommy Lee".


Na sua queixa, que pode ser encontrada em formato PDF no site da Brooklyn Law School, King afirmou que ele desenvolveu a idéia para a montanha-russa, como parte nos negócios da Stages 'N' Motion. King descreveu-o como "um trilho em que (Tommy Lee) toca sua bateria em uma plataforma com rodas que seguem esses trilhos até Lee ficar de cabeça para baixo, tocando bateria, e ele continua tocando sua bateria com a plataforma rodando, até dar um loop completo". King alegou que ele discutiu uma proposta da montanha-russa com a Top Rock Development Corp., agência do Mötley Crüe, por volta do dia 21 de novembro de 1991. King alegou que tanto a proposta, como um acordo de confidencialidade assinado (que já foi perdido ou extraviado), declarou expressamente que as idéias eram confidenciais, e que King deveria ser compensado pela banda, por implementar a montanha-russa. Em junho de 2011, o Mötley Crüe começar a usar a montanha-russa, ou um dispositivo substancialmente similar, como parte central nos shows, como também em comerciais e outras promoções.

De acordo com o TMZ, o juiz determinou que King nunca tinha direitos exclusivos sobre a idéia da bateria montanha-russa e que Lee desenhou a sua própria versão.

King tinha pedido pelo menos US$ 400.000 em danos morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário